* De Gramado, Rio Grande do Sul

marc balangerBalanger se formou hoteleiro na Suíça

Profissional com mais de 20 anos de experiência no segmento da hospitalidade, Marc Balanger foi o escolhido para a gerência geral do Wyndham Gramado Termas Resort Spa, em Gramado (RS). É a primeira experiência do profissional com o grupo Wyndham Hotels & Resorts no Brasil.

"É uma oportunidade muito empolgante num hotel e numa cidade que oferece boa estrutura para turistas e habitantes", avalia o francês, que garante já ter um coração brasileiro.

Em sua quarta abertura hoteleira no Brasil, o executivo tem boas expectativas paras os primeiros meses e anos do hotel que acaba de abrir suas portas. De acordo com as projeções do dirigente, na primeira temporada, a projeção aponta para ocupação média de 60%. No próximo ano, com o meio de hospedagem mais estabelecido, a previsão é alcançar 80%. Nesse meio tempo a diária média cobrada deve variar conforme sazonalidade e procura.

Sobre as características da propriedade, o profissional afirma que as famílias são o público alvo fundamental. Todas as áreas do hotel reforçam isso, inclusive. "Temos muitas áreas de lazer, entretenimento, quartos para até seis pessoas e nenhuma sala de eventos. Isso mostra o tipo de cliente que buscamos", afirma.

Sustentabilidade e inclusão são outros pilares da operação conduzida pelo francês. De acordo com ele, consumo de energia elétrica e água são trabalhados para que não haja desperdício. Há também uma atenção especial para acessibilidade, com quartos adaptados e equipamentos que conferem autonomia aos hóspedes portadores de necessidades especiais.

Marc Balanger: carreira

Balanger é formado em Gestão Hoteleira e iniciou sua carreira trabalhando na área de Alimentos e Bebidas. Atuou em hotéis de redes como AccorHotels, Atlantica Hotels e GJP Hotels & Resorts.

(*) Crédito da foto: Filip Calixto/Hotelier News