Área externa de um dos empreendimentos da marca em Portugal
(foto: divulgação/Plan A)

A marca de hotéis lifestyle Pestana CR7 está aprimorando a experiência de hospedagem de seus clientes nas unidades de Lisboa e Funchal, em Portugal, por meio da implantação da solução Assa Abloy Hospitality Mobile Access, que maximiza a eficiência no acesso dos hóspedes aos seus quartos utilizando seus próprios dispositivos móveis, ou smartphones. 

A medida faz parte de uma estratégia que busca adequar os hotéis à crescente demanda da indústria por soluções mais rápidas e processos simplificados, além de garantir mais eficiência em segurança e conveniência para os usuários.

"O Pestana CR7 Lisboa e o Pestana CR7 Funchal são as duas propriedades mais recentes do portfólio, inauguradas durante o verão, por isso, queríamos garantir que a tecnologia utilizada nessas unidades estivesse alinhada com os projetos dos hotéis. Escolhemos o acesso móvel, entre outras soluções inovadoras da Assa Abloy Hospitality por que estamos confiantes de que essas tecnologias irão satisfazer a necessidade de nossos hóspedes por um acesso mais rápido, sem perder em segurança", disse Diogo Tamen, responsável pelos serviços técnicos, manutenção e conservação para o Pestana Hotel Group.

Operando com tecnologia segura Seos, a solução Assa Abloy Hospitality Mobile Access proporciona total segurança por trabalhar com o sistema de gerenciamento de hotel (PMS), que gera uma chave digital criptografada que é instalada no smartphone do hóspede. Esta chave fica armazenada em um local seguro dentro de um aplicativo móvel. Ao ser aproximado da fechadura, o aplicativo transmite o sinal da chave por meio da tecnologia bluetooth do aparelho, gerando um canal de comunicação seguro que desbloqueia o apartamento. A solução impede o acesso não autorizado a um apartamento, bem como a duplicação não autorizada de um cartão magnético, por exemplo.

A marca Pestana CR7 Lifestyle Hotels também implementou o VingCard Remote Control, um dispositivo compatível com o sistema de bloqueio eletrônico que permite o controle de acesso em áreas comuns e outras instalações dos empreendimentos como academia e salas de reuniões. Os hotéis contam ainda com fechaduras VingCard Signature RFID, cofres eletrônicos Elsafe Zenith e frigobares da marca PolarBar nos 86 apartamentos de Lisboa e nos 49 apartamentos da propriedade em Funchal.

Serviço
assaabloyhospitality.com