Guilherme Castro é o direcionador da nova administradora hoteleira

(fotos: divulgação / Samba Hotéis)

A Samba Hotéis, nova administradora hoteleira chega ao mercado brasileiro com duas marcas genuinamente nacionais: Samba e Bossa Nova. A estreia acontece ainda em 2014 com a abertura de três empreendimentos no segundo semestre: o Guaratuba Beach Club by Bossa Nova, no Paraná, o Samba Village Orlando, nos Estados Unidos, além de outro hotel Samba na praia da Ferradura, em Búzios. Os empreendimentos Samba serão da categoria midscale e os Bossa Nova, upscale.

A Samba Hotéis é direcionada pelo hoteleiro Guilherme Castro, que explica como a ideia surgiu. "Realmente, quando iniciamos o planejamento estratégico, notamos a carência no que se refere à utilização de valores genuinamente brasileiros. Por ter uma formação em História e Turismo, percebi uma grande oportunidade, pois o mercado está repleto de marcas similares, que muitas vezes confundem o cliente. E, aproveitando o crescimento da marca Brasil no mundo, principalmente com os eventos da Copa do Mundo e Olimpíadas, vimos que seria o momento certo para lançar a marca”, diz o executivo.

Os hotéis serão temáticos? “Cada marca possui seu tema. Focamos principalmente nas áreas de recepção e restaurante, onde o hóspede terá ali representado toda a alegria do Samba ou Bossa Nova, com serviços e entretenimento especiais. Nos apartamentos e outras áreas, o cliente terá o tema presente através de fatores sensoriais e de atendimento, desta forma não o deixamos cansativo como um hotel temático, mas sim de forma simples, agradável e remetendo aos temas principais”, responde Castro.

HBN_Camera01_Final bossa (1)
Projeção artística do Guaratuba Beach Club by Bossa Nova

Quais serão os principais diferenciais? “Realizamos um amplo estudo mercadológico sobre o fator decisório para a escolha de um hotel e concluímos que o foco no atendimento seria o DNA da empresa, obviamente com atendimento e treinamentos refletindo a cultura brasileira. Ao contrário, nossa proposta e ter foco total no que gera valor ao cliente, em nossos serviços e forma de atuação. Se você pensar em qual meio de hospedagem ficou nos últimos seis meses, é provável que não se lembre do nome porque em praticamente nenhum deles existe um diferencial competitivo. Realmente ficamos torcendo para sermos bem recebidos e o padrão básico acaba sendo o diferencial”, explica.

Castro ressalta que seja num Samba ou em um Bossa Nova, os hóspedes poderão esperar bom atendimento, colaboradores treinados e felizes e um serviço que acompanhará as mudanças do mercado. "Este é nosso real compromisso, pois só assim poderemos conquistar o cliente e dar o devido retorno ao nosso investidor”, finaliza.

Serviço
www.sambahoteis.com