Marcelo Álvaro Antônio - mturAntônio foi o deputado federal mais votado em Minas Gerais

Tomou posse ontem (1) o novo ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio (PSL-MG). Mineiro de Belo Horizonte, o deputado federal licenciado tem 44 anos e foi o indicação do novo presidente Jair Bolsonaro para manter o turismo com status de ministério.

O novo líder da pasta cursou Engenharia Civil e ingressou na política em 2012, elegendo-se vereador pelo PRB na capital mineira. Nas eleições de 2018 conquistou pela segunda vez uma vaga na Câmara dos Deputados. 

Marcelo Álvaro Antônio: ações políticas

Em 2015, Antônio aderiu à Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo. Nesse ato, uniu-se a um grupo formado por deputados e senadores que defendiam iniciativas como a atualização da Lei Geral do Turismo, medidas do Plano Brasil + Turismo, a facilitação de vistos a estrangeiros e a liberação de jogos.

Também integrou as frentes parlamentares pela Abertura Comercial do Brasil e do Imposto Único Federal. Ele ainda fez parte das comissões de Finanças e Tributação; de Minas e Energia; de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços; de Viação e Transportes; de Desenvolvimento Urbano e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

(*) Crédito da foto: Divulgação/MTur