Márcio Delgado vê longa recuperação para mercado carioca

marcio delgadoDelgado completa 27 anos de carreira hoteleira em 2019

Márcio Delgado, atual gerente geral do Windsor Flórida, no Rio de Janeiro, avalia que a recuperação do mercado da cidade ainda será lenta. Em uma conversa com o Hotelier News, o profissional mostrou otimismo e pé no chão em relação à hotelaria carioca. 

"Como um todo, a hotelaria está sofrendo pelo excesso de leitos e pouca procura. A euforia gerada pelos últimos grandes eventos (Copa do Mundo e Olímpiada) não se justificou por conta dos acontecimentos que vieram em seguida, na política e na economia e muitos investidores acabaram não obtendo o resultado que almejavam. Acredito que ainda há um longo caminho até que a hotelaria carioca volte ao que era mas vejo certa recuperação”, afirmou Delgado. 

Para o gerente, os hoteleiros também tem um papel em aumentar a demanda do destino. Para ele, proporcionar um bom atendimento é tão ou mais importante do que a infraestrutura. “A hotelaria é um mercado vivo, que cresce, muda e aprende. É necessário que busquemos novas tecnologias e conhecimentos para sempre alcançar as expectativas de nossos clientes. E não só isso, devemos encantar, surpreender nossos hóspedes. Uma boa experiência é benéfica para o hotel e para o destino”, ressalta. 

Márcio Delgado: trajetória

O profissional possui vasta experiência na indústria hoteleira, iniciada no final da década de 1980. Sua primeira passagem foi em empreendimentos Club Med, como o Itaparica e Rio das Pedras, atuando também em unidades no Marrocos, Tunísia, Turquia e França.

Depois, seguiu para o Transamerica Comandatuba, na Bahia, onde atuou por 7 anos. Nos anos seguintes, Delgado atuou na Xamã Turismo como diretor executivo, e gerente em diversas áreas no Pestana Bahia Hotel e unidades Accor no Rio de Janeiro, Goiânia e Ceará. 

O profissional também conta com passagens por outras grandes redes e empreendimentos. Como a ICH (Intercity Hotels), Rede Mirador, Malai Manso Iate Golf Convention & Spa e GJP Hotels & Resorts

Desde março de 2018, Delgado está a frente da gerência do Windsor Florida. Esse ano, o gerente completa 27 anos de carreira. 

Formado em Turismo pela USP (Universidade de São Paulo) e Administração pela Faculdade Helio Rocha. Delgado também conta com MBA em Gestão Estratégica - Planejamento Estratégico pela Unopar, além do domínio dos idiomas alemão, espanhol, francês, inglês e italiano.

(*) Crédito da foto: Peter Kutuchian/Hotelier News

Comentários