Mariana Mendonça assume liderança da equipe Nacional de Vendas do Pestana Hotel Group

Mariana tem 15 anos de serviços ao grupo português

O Pestana Hotel Group anunciou hoje (21) a nomeação de Mariana Mendonça como nova líder da equipe Nacional de Vendas. Ela substitui Cristiane Roquetti, que assumiu a função em dezembro do ano passado. Além disso, Mariana também assumirá o comando da Central de Reservas do grupo português no Brasil.

A executiva tem MBA em Administração de Empresas pela FGV (Fundação Getulio Vargas), especializações em Marketing Digital, Desenvolvimento Gerencial e Matemática Financeira. Mariana ingressou no Pestana Hotel Group em 2003 e, desde então, não trabalhou em outra empresa no setor. Antes, contudo, teve uma passagem pela joalheria HStern.

Ao longo da carreira, a profissional já teve passagens por diversas áreas, como operacional e Vendas. No período, sempre no Rio de Janeiro, atuou nos hotéis Pestana Rio Atlântica e nas antigas unidades Rio Barra e Pestana Angra. “Estou muito contente com o novo desafio e vou continuar desenvolvendo o meu trabalho para que os resultados obtidos sejam satisfatórios não só no Brasil, mas em todo o universo Pestana Hotel Group”, comenta.

Mariana Mendonça: objetivos

Na nova função, a executiva vai liderar uma equipe formada por 14 pessoas, que se dividem entre o Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Curitiba. No curto prazo, ela conta que tem uma meta a perseguir. “Falando em gestão de pessoas, nosso interesse é tornar a equipe mais analítica e estratégica. Queremos empoderá-los, estimulá-los a participar mais da estratégia de vendas do grupo”, explica Mariana.

Outro objetivo é incrementar as vendas de unidades do grupo português fora do país no mercado brasileiro. “Com a criação do departamento Global Sales, em agosto, passamos a ter essa nova atribuição”, explica Mariana, destacando que, até então, o time de Vendas focava apenas nos empreendimentos brasileiros.

“A empresa tem agora hotéis nos Estados Unidos, sendo dois em Nova York. Além disso, a operação de Buenos Aires tem também bastante potencial com clientes nacionais. Então, outra meta é elevar a venda de hospedagem para outras praças que o grupo atua”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Pestana Hotel Group

Comentários