Na última semana, a cidade de Guaíra (SC) sediou o Seminário de Desenvolvimento Local/Regional pelo turismo sustentável. O evento, organizado pela Retur (Rede de turismo Regional) em parceria com o Coripa (Consórcio Intermunicipal para Convenções do remanescente Rio Paraná e Áreas de Influência), e apoiado pelo MRCVB (Maringá e Região Convention Visitors Bureau), priorizou a discussão sobre o Parque Nacional de Ilha Grande e o município.
 
O seminário, que aconteceu no anfiteatro da Unipar (Universidade Paranaense), reuniu empresários do setor do turismo e da hotelaria, autoridades e especialistas na área de sustentabilidade.
 
“Representantes do Governo, da área empresarial e acadêmica compareceram para compartilhar ideias. Os resultados foram positivos. Com o grande potencial turístico de Guaíra e levando em consideração que Maringá é um dos destinos indutores do Turismo, as duas cidades poderão crescer juntas”, discursou Fernando Rezende, presidente do MRCVB, em um dos debates realizados.
(Redação)