Marriott amplia serviços de check-in e check-out via celular para unidades brasileiras

  
(foto: arquivo HN/Filip Calixto)

A companhia hoteleria norte-americana Marriott International anunciou a ampliação da funcionalidade dos serviços de check-in e check-out móveis para todas as unidades da rede no Brasil. De acordo com a empresa, além do pioneiro Marriott São Paulo Airport, seus outros três hotéis no País – Renaissance São Paulo e Marriott Executive Apartments, em São Paulo, e JW Marriott, no Rio de Janeiro – já implementaram a tecnologia.

A plataforma agora está disponíveis em 1,2 mil empreendimentos e, até o final do ano, deve estar ativada em mais de 4 mil hotéis em todo o mundo.  “Esse é um passo muito importante para atendermos essa nova geração de viajantes, cada vez mais conectada e ciente das comodidades proporcionadas pelas tecnologias”, diz Gil Zanchi, country manager da rede no Brasil. 

Conforme noticiado pelo Hôtelier News, o serviço de check-in e check-out é disponibilizado por meio do aplicativo Marriott Mobile. Com a ferramenta, os clientes podem realizar o chek-in antes de chegarem a unidade e recebem no último dia de estadia uma notificação alertando que o check-out está disponível, sendo necessário informar o endereço de e-mail para o envio de sua conta, permitindo que os hóspedes saiam diretamente do hotel sem a necessidade de passarem pela recepção. A plataforma está disponível em cinco idiomas: inglês, francês, espanhol, alemão e mandarim.

Na América do Norte, a rede já expande seus serviços voltados para a tecnologia, oferecendo agora a solicitações de serviços por meio de celulares em 15 mercados da região. O objetivo da nova função é permitir que, utilizando um aplicativo móvel, os hóspedes possam solicitar serviços ou conversar por mensagens com os funcionários do hotel. Até o final deste ano, a empresa quer expandir o serviço para 500 propriedades da marca. 

Serviço
www.marriott.com.br

Comentários