W Hotel Buenos AiresHotel ficará em um complexo multiuso no bairro de Puerto Madero

A Marriott International anunciou novo hotel de luxo na capital argentina. Resultado de um acordo com o GNV Group, a rede trará a bandeira W Hotels Worldwide para Buenos Aires. O hotel, previsto para 2024, estará localizado em uma torre de 34 andares de uso misto, de investimento na casa dos US$ 100 milhões. 

O empreendimento, chamado de Madero Harbour, será construído no bairro Puerto Madero. Além do hotel, o complexo também abrigará prédios de residenciais, condomínio, shopping, área gourmet e o World Trade Center Buenos Aires. 

"Estamos entusiasmados por trabalhar com o GNV Group para levar a inimitável experiência W ao altamente desejável desenvolvimento de Madero Harbour, já que Puerto Madero é um dos bairros mais procurados de Buenos Aires", diz Laurent de Kousemaeker, diretor de Desenvolvimento da Marriott para o Caribe e América Latina. 

“Puerto Madero está prestes a se tornar um dos destinos de luxo mais cobiçados da América Latina, já que entidades residenciais, de escritórios e de varejo prosperam em sua vibe chique e boêmia, cercada por vida noturna agitada, espaços verdes exuberantes e tranquilidade perfeita”, acrescenta.

W Hotel Buenos Aires: infraestrutura

O W Buenos Aires será projetado pelo arquiteto renomado internacionalmente Carlos Ott, em parceria com o estúdio argentino BMA. O design terá como com base a cultura, herança e devoção da cidade. Uma mistura animada de espaço para reuniões, restaurantes e um bar na cobertura, com vistas deslumbrantes da cidade, servirá de pano de fundo para os 150 quartos do hotel.

“Buenos Aires é uma cidade que nunca dorme e, como a marca W, está repleta de energia criativa”, disse Ivan Ginevra, vice-presidente do Grupo GNV. "A combinação da vida noturna fenomenal da cidade, a arquitetura rica e deslumbrante e o patrimônio cultural fazem dela uma das capitais mais inspiradoras e apaixonantes do mundo, o que a torna perfeita para os hóspedes W, que vivem na rotina e que buscam o inesperado".

“Estamos muito orgulhosos por sermos escolhidos pela Marriott International para nos associarmos a este incrível projeto. Isso alterará o horizonte de Buenos Aires e ajudará a tornar Puerto Madero no lugar mais legal da cidade ”, disse Alejandro Ginevra, presidente do Grupo GNV.

O W Buenos Aires se juntará aos demais seis hotéis da bandeira na América Central e do Sul. Como, por exemplo, o recém-inaugurado W Costa Rica. Para 2021, a rede americana também já anunciou a chegada da marca de luxo no Brasil, com a inauguração do W São Paulo.

(*) Crédito da foto: Divulgação/GNV Group