Marriott assina acordo de aquisição da Delta Hotels, tornando-se a maior operadora no Canadá


Página da Delta Hotels. Clique para acessar

A Marriott International assinou ontem (27) o acordo definitivo para adquirir a canadense Delta Hotels, subsidiária da British Columbia Management Corporation, por US$ 135 milhões. A rede conta com 38 empreendimentos espalhados no Canadá, somando 10 mil unidades habitacionais. Com a ação, a Marriott passará a ser a maior operadora hoteleira daquele país, com 120 hotéis e 27 mil UHs.

Segundo Arne Sorenson, presidente e CEO da Marriott International, a Delta possui um portfólio significativo, estando na preferência de hospedagem no Canadá. “Com esta aquisição, estamos continuando no foco em construir nosso rol de marcas, crescendo em mercados importantes fora dos Estados Unidos. A combinação da forte marca da Delta com a expertise no desenvolvimento de hotéis da Marriott irão acelerar o nosso crescimento no Canadá e em outros mercados mundiais”, diz o executivo.

A transação está sujeita a consentimentos do governo do Canadá e de empresas terceiras, incluindo o Bureau de Concorrência Canadense. Assumindo que não haverá intempéries na negociação, a expectativa das redes hoteleiras é selar o acordo no segundo semestre deste ano.

Serviço
marriott.com
www.deltahotels.com

Comentários