Marriott International - W Dubai_pipeline2019O W Dubai – The Palm foi uma das aberturas de luxo da Marriott em 2019

A Marriott International assinou um número recorde de contratos ao longo de 2019. Ao todo, foram 815 acordos, somando 136 mil apartamentos ao inventário global. Foi o sétimo ano consecutivo de crescimento recorde da carteira de desenvolvimento de hotéis. Com isso, a empresa ultrapassou pela primeira vez a marca de 515 mil habitações no pipeline ao fim do ano passado.

A companhia americana informou que mais da metade (53%) do pipeline global atual está localizado fora da América do Norte. Veja os números: Ásia-Pacífico (38 mil quartos), Europa (17 mil), América Latina e Caribe (9 mil) África e Oriente Médio (8 mil). Segundo a Lodging Econometrics, a Marriott tem o maior pipeline global, com 2.534 projetos.

Em 2019, a rede também bateu recorde nas assinaturas de hotéis de luxo, com 42 contratos em 27 países. Em paralelo, a empresa inaugurou 34 propriedades de luxo ao redor do mundo, caso do W Dubai – The Palm, que entrou em operação em fevereiro. Para 2020, a Marriott planeja manter um patamar similar de aberturas no segmento.

Marriott: balanço positivo

A Marriott confirmou também números atualizados do inventário global. Em 2019, houve 516 (78 mil quartos) inaugurações em 60 países, ou seja, com uma média de uma abertura a cada 17 horas. Agora, a rede americana gere uma carteira de 7,3 mil hotéis (1,38 milhão de apartamentos) em 134 mercados ao redor do planeta. 

“Continuamos gerando valor para nossos proprietários, com opções de marca de qualidade para conversões de propriedades e novas construções, apoiadas por nosso sistema de suporte aos negócios e pelo nosso remodelado programa de fidelidade”, diz Tony Capuano, presidente global de Desenvolvimento, Design e Serviços Operacionais da Marriott International.

(*) Crédito da capa: Michal Mrozek/Unsplash

(**) Crédito da foto: Divulgação/Marriott International