Marriott cria plataforma de padronização de protocolos globais de higiene

MarriottProtocolos serão adotados em todas as unidades da rede

Com unidades operando para hospedar profissionais da saúde, a Marriott International anunciou que lançará uma plataforma multifacetada para elevar seus padrões de higiene, normas e comportamentos de hospitalidade visando combater a pandemia de coronavírus e garantir a segurança de colaboradores e clientes. 

"Estamos vivendo uma nova era, com a Covid-19 sendo prioridade para nossos hóspedes e associados", disse Arne Sorenson, presidente e CEO da rede. “Somos gratos pela confiança que nossos hóspedes depositaram em nós ao longo dos anos. Queremos que nossos hóspedes entendam o que estamos fazendo hoje e planejando para o futuro próximo nas áreas de limpeza, higiene e distanciamento social, para que, quando passarem pelas portas de um de nossos hotéis, saibam que o compromisso com saúde e segurança é a nossa prioridade. É igualmente importante para nós que nossos associados saibam as mudanças que estamos fazendo para ajudar a proteger sua saúde ao servir nossos hóspedes ".

A rede criou o Marriott Global Cleanliness Council para lidar com a realidade da pandemia em seus hotéis e avançar ainda mais no esforços da empresa nessa área. O Conselho de Limpeza Global da Marriott está focado no desenvolvimento de futuros padrões, normas e comportamentos globais de limpeza de hospitalidade, projetados para minimizar os riscos e aumentar a segurança dos consumidores e associados.

O Conselho é presidido por Ray Bennett, diretor de Operações Globais da Marriott International, e se beneficiará do conhecimento e da contribuição de especialistas internos e externos, incluindo líderes seniores de todas as disciplinas da Marriott, como limpeza, engenharia, segurança alimentar, saúde ocupacional e bem-estar do associado. O Conselho também inclui membros consultores, Dra. Ruth L. Petran, Cientista Corporativa Sênior, Segurança Alimentar e Saúde Pública para Ecolab, líder global em soluções e serviços de prevenção de água, higiene e infecção; Dr. Michael A. Sauri, especialista em doenças infecciosas na Adventist Healthcare; Dr. Richard Ghiselli, Diretor da Escola de Hotelaria e Gerenciamento de Turismo da Universidade de Purdue; e Dr. Randy Worobo, Professor de Microbiologia de Alimentos no Departamento de Ciência de Alimentos da Universidade de Cornell.

"A Marriott tem uma longa tradição em enfatizar a limpeza em nossos cuidados com os quartos e os espaços públicos em nossos hotéis", disse Bennett. “Por meio do conselho e do parecer científico de especialistas, estamos adotando uma abordagem criteriosa para definir um padrão de limpeza ainda mais alto e desenvolver novos protocolos de interação com os hóspedes. O Conselho de Limpeza Global da Marriott está focado em mais do que apenas desinfecção em todo o hotel, estamos oferecendo uma abordagem holística projetada para tranquilizar nossos hóspedes e associados. ”

Marriott: protocolos

A rede está lançando tecnologias aprimoradas nos próximos meses, incluindo pulverizadores eletrostáticos com desinfetante de nível hospitalar para higienizar superfícies em todo o hotel. A tecnologia de pulverização eletrostática usa a mais alta classificação de desinfetantes recomendada pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças e pela OMS (Organização Mundial da Saúde) para tratar patógenos conhecidos. Os pulverizadores limpam e desinfetam rapidamente áreas inteiras e podem ser usados ​​em um hotel para limpar e desinfetar quartos, saguões, academias e outras áreas públicas. Além disso, a empresa está testando a tecnologia de luz ultravioleta para higienizar chaves para convidados e dispositivos compartilhados para associados.

Nos próximos meses, quando os hóspedes estiverem em hotéis do portfólio da Marriott, eles perceberão várias adições ao nosso protocolo de limpeza, projetado para definir um padrão de higiene ainda mais alto para os hotéis. As áreas de foco específicas incluem:

- Superfícies: a Covid-19 aumentou a conscientização sobre a importância da limpeza de superfícies muito tocadas. Em espaços públicos, a empresa adicionou aos seus já rigorosos protocolos de limpeza, a exigência de que as superfícies sejam tratadas com desinfetantes de nível hospitalar e que essa limpeza seja feita com maior frequência. Nos quartos, a empresa também adicionou a seus protocolos rigorosos, a garantia de que todas as superfícies sejam completamente limpas com desinfetantes de nível hospitalar. A Marriott também colocará lenços desinfetantes em cada quarto para uso pessoal dos hóspedes.

- Contato com hóspedes: para ajudar a amenizar o risco de transmissão dessa maneira, a empresa usará sinalização em seus lobbies para lembrar os hóspedes de seguirem protocolos de distanciamento social, além de remover ou reorganizar móveis para permitir mais espaço para o distanciamento. A Marriott também está analisando o uso de divisórias nas recepções para fornecer um nível extra de proteção para nossos hóspedes e associados, e está trabalhando com parceiros da cadeia de suprimentos para disponibilizar máscaras e luvas aos funcionários. A empresa instalará ainda mais estações de higienização das mãos nas entradas de seus hotéis, perto das recepções, elevadores e espaços de fitness e reuniões. Além disso, em mais de 3.200 hotéis da Marriott, os hóspedes podem optar por usar seus telefones para fazer check-in, acessar seus quartos, fazer solicitações especiais e serviços de quarto que serão especialmente empacotados e entregues diretamente na porta, sem contato.

- Segurança alimentar: o programa de segurança alimentar da rede inclui diretrizes aprimoradas de saneamento e vídeos de treinamento para todos os associados operacionais, que incluem práticas de higiene e desinfecção. Na Marriott, todos os manipuladores e supervisores de alimentos são treinados com práticas seguras na preparação de alimentos. As operações de alimentos e bebidas da Marriott exigem a autoinspeção seguindo os padrões de segurança alimentar da empresa como diretrizes, e a conformidade é validada por auditorias independentes. Além disso, a empresa está modificando suas práticas operacionais para refeições no quarto e implementando novas abordagens para buffets.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Marriott International

 

Comentários