Marriott divulga relatório de sustentabilidade 2011-2012

J.W. Marriott Jr, Executive Chairman e Arne M. Sorenson, CEO, da Marriott International J.W. Marriott Jr, Executive Chairman e Arne M. Sorenson, CEO, da Marriott International (foto: marriott.com)

A Marriott International divulgou seu Relatório de Sustentabilidade 2011-2012, reforçando o foco da companhia no trabalho com ações inovadoras neste setor e detalhando as ações da rede nos últimos dois anos. Entre os destaques da publicação estão as iniciativas sociais da Marriott, assim como os resultados de diferentes trabalhos ambientais. "[O relatório] destaca como estamos nos tornando parceiros de diferentes entidades e empresas - fornecedores, governo, organizações não-governamentais, universidades e também cadeias hoteleiras concorrentes - para buscar soluções de longo prazo para alguns dos desafios mais críticos da sociedade", explicam J.W. Marriott Jr, Executive Chairman e Arne M. Sorenson, CEO da rede, em carta de abertura do relatório. Meio ambiente Os números divulgados mostram uma evolução na diminuição de gastos de energia elétrica e água nos empreendimentos da Marriott. O consumo de água foi reduzido 11,6% por apartamento ocupado desde 2007; e o uso de eletricidade caiu 4,1% por metro quadrado de espaço condicionado. A meta é que ambos os índices cheguem a 20% até 2020. As reformas feitas em hotéis da Europa e Ásia para a instalação de iluminação de LED também auxiliou na queda da demanda e custo de eletricidade. Em relação ao lixo, a companhia também avançou: entre 2009 e 2011, a proporção de resíduos enviados a aterros por apartamento ocupado diminuiu 10% nas propriedades do continente americano. Por meio da parceria com a Clean the World, a rede recicla, diariamente, sabonetes e xampús de 39.351 UHs nas unidades Marriott da América do Norte, doando os produtos reciclados para comunidades carentes. Sociedade A educação e geração de empregos está na lista de ações da companhia. Em diferentes continentes, ela trabalha com parceiros para oferecer treinamento e oportunidades para jovens menos favorecidos. Na Europa, a rede conta com a ajuda da SOS Children’s Villages e da The Prince’s Trust Fairbridge; no continente americano, atua ao lado das organizações National Academy Foundation, “Bridges… from school to work", Youth Career Initiative e Succeed Through Service. Em 2011, 36 mil pessoas foram contratadas pela Marriott e para os próximos dois anos, a meta é fazer com que esse número chegue a 100 mil. Serviço www.marriott.com

Comentários