(imagem: fernandapreto.blogspot.com)
 
Numa tentativa de agir na contramão do desmatamento que derruba áreas cada vez maiores da Amazônia e assim agir diretamente no combate às mudanças climáticas – já que a floresta tropical é um regulador fundamental do clima do planeta – a Marriott International acaba de lançar uma campanha junto a seus hóspedes.

 

Ao fazer as reservas pelos sites www.marriott.com ou www.marriott.com/green-brazilian-rainforest.mi será possível neutralizar a emissão de carbono da estadia doando US$ 10. O dinheiro será destinado a um fundo anteriormente criado para proteger a Amazônia brasileira e que já conta com US$ 2 milhões da companhia.

 

“Conservar as florestas tropicais é um dos passos mais importantes que a humanidade tem a fazer para proteger o clima. De acordo com especialistas, a destruição das florestas tropicais contribui com a emissão de 20% dos gases de efeito estufa”, afirma Arne Sorenson, chefe do departamento financeiro da rede e também uma das coordenadoras do chamado Conselho Verde da Marriott.

 

Por meio de um acordo com a Fundação Amazonas Sustentável, a Marriott e seus hóspedes têm ajudado a proteger a Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Juma, no Amazonas.

(Karina Miotto)

 

Serviço

www.marriott.com/green-brazilian-rainforest.mi