marriottMarriott usará ferramentas de GDS, publicidade e precificação da TravelClick

A Marriott International e a TravelClick expandiram seu relacionamento estratégico. Como parte do contrato, a Marriott aumentará o uso da publicidade do Agency360. Assim como do sistema de distribuição global de agentes de viagens (GDS) e do Rate360, que atua nas tarifas. A TravelClick, desde o ano passado, faz parte do grupo Amadeus, que a adquiriu em uma transação de US$ 1,5 bilhão

"No Marriott, estamos comprometidos em fornecer às nossas propriedades as ferramentas e informações necessárias para aumentar a receita e a lucratividade, e o TravelClick nos ajuda a fazer isso", disse Drew Pinto, vice-presidente sênior de Estratégia de Distribuição e Receita da Marriott.

"Como uma das maiores marcas de hotéis do mundo, o uso do TravelClick pela Marriott em nível global é uma afirmação da capacidade de nossos produtos de ajudar os hoteleiros a maximizar as receitas", disse Greg Sheppard, vice-presidente sênior de Business Intelligence da TravelClick. 

"Tomar decisões orientadas a dados é fundamental no ambiente altamente competitivo de hoje, e estamos focados em ajudar as propriedades da Marriott a identificar e direcionar as melhores oportunidades para permitir que suas propriedades obtenham novos negócios e aumentem a lucratividade", acrescenta.

Marriott: soluções incluídas no contrato

Com o acordo, a rede americana passará a utilizar três ferramentas do TravelClick. Uma delas é a Agency360, uma fonte de reservas de agentes de viagens dos quatro sistemas GDS. As propriedades da Marriott usam a ferramenta para melhorar as vendas corporativas e os esforços de marketing no canal GDS. Além disso, permite que as propriedades Marriott compreendam a oportunidade para todas as agências de viagens em seu mercado. E, a partir disso, direcionem os esforços de vendas para as agências com a maior taxa de diária. 

O GDS Advertising é direcionado aos agentes de viagens nos pontos de venda. A ferramenta ajuda os hoteleiros a ganhar e atrair reservas com alta taxa de RAM, de viajantes corporativos e de lazer. O fornecedor oferece publicidade nos quatro sistemas GDS e aproveita os dados de business intelligence do proprietário para planejar e otimizar campanhas.

Por fim, o Rate360 ajudará a Marriott a reunir mais de 10 bilhões de taxas por mês em mais de 600 fontes. A grande maioria das quais são coletadas por meio de conexões diretas da API para alto nível de qualidade dos dados. O Marriott usa os dados do Rate360 para garantir que seus hoteleiros tenham as tafiras por quarto mais atuais possíveis para otimizar sua posição competitiva.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Marriott