Levantamento foi feito no segundo trimestre deste ano

Pesquisa realizada pela LE (Lodging Econometrics) mostra a projeção de hotéis em construção nos Estados Unidos. O relatório aponta as empresas com maior pipeline naquele país e mensura o impacto dessa nova oferta. Gigantes como Marriott International, Hilton Worldwide e IHG (InterContinental Hotels Group) lideram a lista.

À frente no ranking, a Marriott tem planos para inaugurar 1351 empreendimentos (mais de 177 mil quartos). Já a Hilton tem 1327 projetos e o IHG 932. Juntas, as três corporações reúnem 66% do total de quartos em construção em todo o mercado estadunidense.

No apanhado dos projetos em andamento, a LE flagra também as marcas hoteleiras com maior pipeline. São elas: Fairfield Inn, da Marriott (284 projetos); Home2 Suites, da Hilton (384 construções); e Holiday Inn Express, do IHG (430 novidades).

LE mostra outros projetos em andamento

Em outro estudo feito pela LE, os maiores pipelines da América Latina são identificados. Entre outras coisas, a comparação dos estudos serve para mostrar como o mercado norte-americano cresce com mais velocidade.

Na América Latina a quantidade total de projetos é de 750 projetos (129.351 quartos). O índice latino-americano é o menor desde o quarto trimestre de 2013. 

(*) Crédiot da foto:Free-Photos/Pixabay