Marriott International abre hotel de luxo de 533 quartos em Nashville
12 de julho de 2018Renderização do projeto do hotel, que já abriu
Em continuidade ao projeto de expansão no mercado americano, a Marriott International abriu essa semana um hotel de luxo em Nashville. O JW Mariott Nashville fica em uma torre espelhada de 33 andares erguida pela firma de desenvolvimento imobiliário Turnberry Associates. No total, são 533 apartamentos, incluindo 37 suítes. A última aquisição da marca de luxo da rede americana antes dessa unidade havia sido a conversão do Trump Hotels no Panamá.
Projetado pelo escritório de arquitetura Arquitectonica, o edifício teve todo seu interior feito pela firma de design Stonehill Taylor. O projeto segue linha contemporânea nas áreas comuns, utilizando paleta de cores que remetem ao passado industrial de Nashville. Nos quartos, o objetivo foi seguir um estilo “residencial”, transmitindo uma sensação de estar em casa aos clientes. Destaque para os painéis de madeira clara e acabamentos de bronze.
Localizado no 33º andar, com vista panorâmica da cidade, o lounge na cobertura é a joia da coroa do hotel. No local o hóspede pode curtir desde coquetéis ao pôr do sol a apresentações de música ao vivo à noite. Além disso, o JW Marriott Nashville dispõe de várias opções gastronômicas, com destaque para o Bourbon Steak, do chef Michael Mina, no rooftop.
Marriott International: estrutura
O empreendimento tem infraestrutura completa para conferências e reuniões. No total, o hotel dispõe de 4,6 mil metros quadrados (m²) de área para eventos, incluindo dois salões principais e 16 salas flexíveis.
Outras comodidades de destaque são o espaço de 1 mil m² da piscina externa e o Spa by JW, que tem cinco salas de tratamento privativas. Entre os serviços oferecidos estão tratamentos faciais, massagens, manicure e pedicure, usando produtos da Aromatherapy Associates.
“Primeiro hotel de luxo do Centro de Nashville, o hotel foi além para incorporar influências locais em uma experiência luxuosa, que permitirá aos hóspedes desfrutarem de tudo que a cidade tem a oferecer”, diz Mitzi Gaskins, vice-presidente e líder global da marca JW Marriott. "O JW Marriott Nashville incorpora o espírito criativo da cidade. O design elegante do Stonehill Taylor atinge o equilíbrio perfeito com a energia do Centro de Nashville", acredita Jackie Soffer, co-presidente da Turnberry Associates, que é dona também do Fontainebleau Miami Beach.
(*) Crédito da foto: Divulgação/Marriott International