Marriott International - JW NashvilleRenderização do projeto do hotel, que já abriu

Em continuidade ao projeto de expansão no mercado americano, a Marriott International abriu essa semana um hotel de luxo em Nashville. O JW Mariott Nashville fica em uma torre espelhada de 33 andares erguida pela firma de desenvolvimento imobiliário Turnberry Associates. No total, são 533 apartamentos, incluindo 37 suítes. A última aquisição da marca de luxo da rede americana antes dessa unidade havia sido a conversão do Trump Hotels no Panamá.  

Projetado pelo escritório de arquitetura Arquitectonica, o edifício teve todo seu interior feito pela firma de design Stonehill Taylor. O projeto segue linha contemporânea nas áreas comuns, utilizando paleta de cores que remetem ao passado industrial de Nashville. Nos quartos, o objetivo foi seguir um estilo “residencial”, transmitindo uma sensação de estar em casa aos clientes. Destaque para os painéis de madeira clara e acabamentos de bronze.

Localizado no 33º andar, com vista panorâmica da cidade, o lounge na cobertura é a joia da coroa do hotel. No local o hóspede pode curtir desde coquetéis ao pôr do sol a apresentações de música ao vivo à noite. Além disso, o JW Marriott Nashville dispõe de várias opções gastronômicas, com destaque para o Bourbon Steak, do chef Michael Mina, no rooftop.

Marriott International: estrutura

O empreendimento tem infraestrutura completa para conferências e reuniões. No total, o hotel dispõe de 4,6 mil metros quadrados (m²) de área para eventos, incluindo dois salões principais e 16 salas flexíveis. 

Outras comodidades de destaque são o espaço de 1 mil m² da piscina externa e o Spa by JW, que tem cinco salas de tratamento privativas. Entre os serviços oferecidos estão tratamentos faciais, massagens, manicure e pedicure, usando produtos da Aromatherapy Associates.

“Primeiro hotel de luxo do Centro de Nashville, o hotel foi além para incorporar influências locais em uma experiência luxuosa, que permitirá aos hóspedes desfrutarem de tudo que a cidade tem a oferecer”, diz Mitzi Gaskins, vice-presidente e líder global da marca JW Marriott. "O JW Marriott Nashville incorpora o espírito criativo da cidade. O design elegante do Stonehill Taylor atinge o equilíbrio perfeito com a energia do Centro de Nashville", acredita Jackie Soffer, co-presidente da Turnberry Associates, que é dona também do Fontainebleau Miami Beach.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Marriott International