Marriott International - aquisição Elegant HotelsPiscina do Cristal Cove, um dos resorts da Elegant Hotels em Barbados

Líder global em número de quartos, a Marriott International turbinou o portfólio com a aquisição da Elegant Hotels Group. A cadeia americana anunciou o negócio, pelo qual pagará £ 100,8 milhões (aproximadamente US$ 130,1 milhões), na semana passada. Baseada em Barbados, a Elegant Hotels é dona e opera sete resorts (588 quartos) de luxo na ilha caribenha.

Seis dos sete empreendimentos ficam na chamada Costa Platinum, região mais badalada de Barbados. Além disso, todas as propriedades operam com all inclusive, ampliando a participação da Marriott no segmento. A cadeia hoteleira americana informou também que fará renovações nas unidades, utilizando diferentes bandeiras nas mesmas. 

Marriott International: demanda alta

Ao comentar o negócio, Arne Sorenson, CEO da Marriott, disse que existe uma forte demanda por resorts premium all inclusive. “A adição do portfólio Elegant nos ajudará a impulsionar ainda mais nossa expansão no segmento, além de oferecer mais opções na deslumbrante ilha de Barbados para nossos 133 milhões de membros do Marriott Bonvoy", afirma.

Já Simon Sherwood, chairman da Elegant, disse que o negócio foi positivo para a empresa, funcionários e demais stakeholders. “O fato de Elegant Hotels ter atraído o interesse de uma empresa do calibre da Marriott é um endosso da excelente qualidade de nossas propriedades, operações e pessoas Por isso, recomendamos por unanimidade a oferta aos acionistas”, finaliza.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Elegant Hotels Group