A Marriott International uniu forças com as marcas Samsung e a Legrand para lançar o quarto IoT Guestroom Lab. A novidade busca elevar a experiência dos hóspedes, criar design e construção de unidades hoteleiras mais eficientes, além de contribuir nas metas de sustentabilidade. O quarto 'inteligente' permite que dispositivos e aplicativos IoT se comuniquem uns com outros para atender ao hóspede e otimizar as operações do hotel. 

A tecnologia dentro do IoT Guestroom Lab permite, por exemplo, que um usuário peça um assistente virtual para um despertador, inicie uma rotina de ioga, solicite serviços de limpeza adicionais e comece o banho à temperatura desejada já salva no seu perfil – tudo por voz ou aplicativo.

A Marriott tem trabalhado em soluções que requerem o mínimo de equipamentos, visando a possibilidade do cliente ter uma experiência integrada com acesso aos seus próprios dados e informações, bem como voz e controles. Os sistemas também beneficiarão as operações do hotel e melhorarão serviços personalizados, permitindo, por exemplo, que a equipe ofereça serviços no horário desejado.

Após o IoT Guestroom Lab de três meses, Marriott, Samsung e Legrand analisarão comentários para continuar inovando com a tecnologia IoT. Os consumidores começarão a ver elementos da tecnologia nos quartos de hotel nos próximos cinco anos.

* Crédito da imagem: Pixabay/geralt