A Marriott International lançou ontem (28), no sul da Flórida, nos Estados Unidos, o M Live, centro de comando de marketing em tempo real da empresa. Esta é a terceira unidade M Live a ser inaugurada no último ano, depois do M Live na sede da Marriott International em Bethesda, Maryland (EUA) e o M Live Hong Kong, com uma expansão global planejada para a Europa e o Oriente Médio.

O estúdio M Live capacita a Marriott a envolver os viajantes de maneiras mais personalizadas por meio de conversas pessoais com os consumidores nas plataformas sociais onde já estejam ativos e engajados. Ao realizar uma abordagem omnicanal – com multiplos canais de venda –  para rastrear conversas, tendências, desempenho global, campanhas de marketing e reputação da marca por meio de plataformas sociais, o M Live identifica oportunidades para integrar as 19 marcas da Marriott International e as mais de 4.300 propriedades em todo o mundo.

“O objetivo de nosso marketing é ser relevante para a vida dos viajantes de última geração e se conectar com eles imediata e autenticamente”, disse David Beebe, vice-presidente de Marketing Criativo e de Conteúdo da Marriott International. “O M Live nos ajuda a fazer isso em uma escala global. Podemos acompanhar e participar das conversas diretamente relacionadas às nossas marcas ou que sejam tendências entre os viajantes, e é ali que vemos uma oportunidade de interagir em tempo real. Através dessas interações, podemos criar um nível mais profundo de engajamento com os nossos hóspedes“.

Por exemplo, a equipe do M Live identifica diariamente as histórias sociais do momento em todo o mundo e executa rapidamente um conteúdo criativo para participar organicamente das conversas da cultura pop – desde artigos em torno de comida e cultura, bate papo a respeito do #GrilledCheeseDay, até uma conversa emergente que acontece por causa da rara ocorrência de cinco planetas simultaneamente visíveis a olho nu.

Em um nível mais individualizado, quando uma viajante recentemente postou no Twitter pedindo uma recomendação de hotel para um fim de semana para meninas em Nashville, o M Live tomou conhecimento e agiu rapidamente, oferecendo não apenas recomendações relevantes do hotel, mas também compartilhando conteúdo sobre a vida noturna local para aumentar a sua experiência de Nashville para além de apenas uma estadia. Treze minutos depois, a viajante compartilhava no Twitter que havia reservado uma estada com a Marriott.

A localização do M Live na Florida servirá como epicentro da empresa para o engajamento social em tempo real com os clientes da região do CALA (Caribe e América Latina). O hub regional de CALA oferece conteúdo localizado e em Espanhol e Português, para se conectar com o consumidor de forma relevante, tudo alimentado por dados e métricas em tempo real. Por exemplo, o M Live CALA pode acompanhar conversas sobre a comemoração do Carnaval que acontece na Colômbia, em Aruba e no Brasil, as férias de primavera no México, os jogos da Copa América no Caribe, e grandes inaugurações de hotéis na região. O M Live permitirá à Marriott engajar nessas conversas e entregar conteúdo criativo e relevante aos viajantes.

“Com a inauguração do M LIve CALA, estamos aproveitando o poder do marketing global e tornando-o relevante para os viajantes da região”, disse Diana Plazas, vice-presidente de Marca, Marketing e Digital – CALA da Marriott International. “Com o engajamento dentro da região com capacidades orientadas aos seus idiomas principais, estamos nos conectando com os viajantes de maneiras culturalmente mais significativas”.

Até o momento, o M Live já criou uma série de esforços bem-sucedidos de marketing em tempo real que impulsionam o envolvimento do consumidor. Mais recentemente, na região de CALA, O M LIve alavancou a audiência interna de canais sociais da marca JW Marriott para maximizar o alcance da inauguração do JW Marriott Los Cabos, no México, resultando em quase 1 milhão de usuários atingidos no Twitter, enquanto lançava mão da tecnologia geo-fencing de delimitação geográfica para descobrir conversas sociais até então não identificadas que estavam ocorrendo na propriedade – que Marriott marcou como oportunidades para entregar uma melhor experiência de hóspedes no hotel.

Serviço
marriott.com.br