Marriott InternationalAloft City Centre Deira, em Dubai, é uma das estreias

A Marriott International anunciou hoje (10) um ambicioso plano de expansão nos Emirados Árabes Unidos. O objetivo da rede americana é operar 80 hotéis no país árabe até 2023. De certa forma, 2018 já marca o pontapé nesse projeto, com 11 aberturas (2,6 mil apartamentos) e a estreia de marcas no mercado local.

As estreias são das bandeiras Element Hotels, em Dubai, e da EDITION Hotels, em Abu Dhabi. Somadas às outras nove inaugurações previstas até o final do ano, a Marriott International passará a contar com 59 propriedades nos Emirados Árabes Unidos. No total, a empresa terá um inventário de 17 mil apartamentos no país. 

Nos próximos cinco anos, a expectativa da empresa é adicionar 20 novas unidades ao portfólio no país, um dos mercados mais quentes da região, segundo a Lodging Econometrics. Com a confirmação desse pipeline, a Marriott International espera gerar 5 mil empregos no país.

Marriott International: expansão

Entre as aberturas confirmadas pela empresa no país, destaque também para o debut da Aloft Hotels em Dubai. No total, serão três unidades: Aloft Palm Jumeirah, Aloft Me'aisam e Aloft City Centre Deira. Outra inauguração bastante aguardada é do W Dubai – The Palm, também em Dubai.

Arne Sorenson, presidente da Marriott International, acredita que o sucesso da empresa no Oriente Médio decorre da presença já estabelecida da empresa no mercado local. "Somos muito valorizados dentro da relação com os proprietários. Nossos hóspedes e os donos de hotéis confiam nas nossas marcas e na força global da Marriott, o que nos permite expandir nosso portfólio no país e fortalecer a fidelidade dos clientes", finaliza.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Marriott International