Marriott International prevê abrir mais de 30 hotéis de luxo em 2019

Marriott InternationalProjeção do Ritz-Carlton Perth, na Austrália

A Marriott International anunciou hoje (26) a intenção de abrir mais de 30 hotéis de luxo em 2019. A projeção tem como objetivo ampliar a participação da rede americana no segmento, atualmente bastante concorrido. Ao todo, a empresa tem oito marcas de luxo no portfólio e o plano é expandir com todas elas.

“Nossa versatilidade de produtos de luxo traz consigo experiências ímpares, e é isso que o viajante busca”, afirma Tina Edmundson, Global Brand Officer das marcas de Luxo e Lifestyle e líder da Marriott. “Portanto, levaremos os hóspedes para os destinos mais emblemáticos do mundo para que eles se descubram pessoalmente. Assim vemos a indústria de luxo no futuro”, complementa.

Recentemente, a Marriott International chegou a 1,3 milhão de quartos em seu inventário, o que não impede a empresa de continuar investindo em novas unidades. Atualmente, são 200 propriedades no pipeline de desenvolvimento da rede, incluindo 20 novos países. Alguns exemplos são Sri Lankapara, Marrocos, Quênia e Bermudas.

As marcas de luxo da Marriott envolve bandeiras renomadas, como The Ritz-Carlton, St. Regis, W Hotels e Bulgari. As demais são Ritz-Carlton Reserve, The Luxury Collection, Edition e JW Marriott. Segundo a rede americana, todas elas terão novos empreendimentos neste ano.

Marriott International: hotéis

No caso do Ritz-Carlton, já são seis inaugurações previstas para o ano, aguardando também sua 100ª propriedade. Exemplos de destinos onde a bandeira desembarcará são Austrália, na cidade de Perth; China, em Xi'an; em Rabat, no Marrocos; Cidade do México, no México. Além disso, entregará a reforma no The Ritz-Carlton Nova York, entre outros projetos.

Já a St. Regis, que tem 40 hotéis em 20 destinos, celebrou em 2018 a renovação do The St. Regis Rome, na Itália, além da inauguração do The St. Regis Zhuhai, na China. Para 2019, a pretensão é fazer a estreia da marca em Hong Kong, bem como ampliar a presença na Europa com o The St. Regis Venice, na Itália.

A W Hotels, que em 2018 chegou a destinos como Brisbane, Amã e Costa Rica, tem oito hotéis projetados para inauguração. Os destinos são Aspen, Ibiza, Mascate e Melbourne. Outra inauguração bastante aguardada, embora não seja este ano, é a unidade prevista em São Paulo, em parceria com a Helbor.

(*) Crédito da capa: Michal Mrozek/Unsplash

(**) Crédito da foto: Divulgação/Marriott International

Comentários