Marriott lança plataforma para segmento all-inclusive e planeja expansão

marriott internationalCinco resorts devem ser abertos até 2025

A Marriott International anunciou ontem (5) o lançamento de uma plataforma completa para atender o segmento all-inclusive. A empresa também assinou contratos de gerenciamento com desenvolvedores de hotéis que planejam construir cinco novos resorts no sistema. Os proprietários devem investir mais de US$ 800 milhões, demonstrando sua confiança no operacional da Marriott. A previsão de inauguração dos resorts é entre 2022 e 2025.

"Nossa nova plataforma de resorts all-inclusive representa um progresso natural para a Marriott International", disse Tony Capuano, vice-presidente executivo da Marriott e diretor global de Desenvolvimento. "Isso proporcionará à comunidade proprietária uma proposta de valor revolucionária para seus projetos de resort de luxo e premium em todo o mundo, ao mesmo tempo em que oferece aos hóspedes uma nova opção de férias com marcas nas quais eles confiam." 

Devido à crescente demanda por estadias premium e luxuosas com all-inclusive, a Marriott planeja construir – inicialmente – sua plataforma com as seguintes marcas: The Ritz-Carlton, Luxury Collection, Marriott Hotels, Westin Hotels, W Hotels, Autograph Collection e Delta by Marriott.  

“A diversidade e a natureza global de nossas marcas oferecem aos hóspedes a oportunidade de encontrar a combinação perfeita para qualquer experiência ou destino de viagem”, disse Tina Edmundson, diretora de Marca Global da Marriott International. “Ao expandir nosso portfólio com esta oferta, estamos abrindo uma nova maneira para os viajantes explorarem nossas incríveis marcas – da Westin à W – por meio da lente all-inclusive.”

Marriott: expansão de portfólio

Em sua expansão, a rede americana pretende segui com novas propriedades e conversões de resorts existentes. O que inclui propriedades atualmente no portfólio da Marriott. Os recém-assinados contratos de gestão entregarão cinco propriedades all-inclusive no Caribe e na América Latina. Juntos, os resorts aumentarão em mais 2 mil quartos o portfólio da rede. 

Em Punta Cana, República Dominicana, o Autograph Collection, com 650 apartamentos, deve abrir em 2022. O projeto será desenvolvido em parceria com a empresa búlgara DIT Hotels.

No México, na região da Riviera Nayarit, estão os quatro demais. Para 2023, estão previstos um The Ritz-Carlton de 240 quartos e um Westin, de 400 acomodações. Com previsão de abertura para 2025, a rede prepara um Autograph Collection de 300 quartos e um Marriott Hotel com 500 apartamentos. 

A Artha Capital, uma empresa líder em Private Equity e de administração imobiliária com sede na Cidade do México, planeja criar a NIA. O local será um destino flagship all-inclusive, para apresentar os quatro empreendimentos Marriott na Riviera Nayarit. O projeto deve ser construído em 220 acres ao longo da costa do Pacífico.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Marriott

Comentários