marriottHotéis devem se adaptar à medida até fim do ano que vem

A Marriott anunciou que está expandindo iniciativa sustentável. Hotéis da rede irão substituir frascos de shampoo, condicionador e gel de banho descartáveis por embalagens maiores, com tampa de bomba. Até o momento, a empresa já lançou essas novas garrafas em cerca de 1 mil propriedades na América do Norte. Agora, espera que a maioria dos outros hotéis faça a troca até dezembro de 2020. 

Quando totalmente implementado,  o programa deve impedir que cerca de 500 milhões de pequenos frascos sejam enviados para aterros anualmente. Isso representa cerca de 772 mil quilos de plástico, uma redução anual de 30% em relação ao uso atual.

"Esta é a nossa segunda iniciativa global destinada a reduzir o plástico descartável em pouco mais de um ano, o que ressalta a importância que damos em encontrar continuamente maneiras de reduzir o impacto ambiental de nossos hotéis. É uma grande prioridade para nós”, disse Arne Sorenson, presidente e diretor executivo da Marriott International. 

Atualmente, mais de 20% das mais de 7 mil propriedades Marriott oferecem garrafas maiores com tampa de bomba nos chuveiros dos quartos. As embalagens maiores contém a mesma quantidade de produto que cerca de 10 a 12 frascos de uso único. As novas garrafas também podem ser recicladas ​​junto com outros recipientes básicos, o que não acontecia com as menores. 

Além da Marriott, outras redes hoteleiras adotaram a medida para reduzir o consumo de plástico. Como, por exemplo, o IHG (InterContinental Hotel Group) que anunciou a ação em julho

Marriott: iniciativa acontece desde 2018

O anúncio de hoje expande a iniciativa da rede que teve início em 2018. Ação começou com 450 hotéis das marcas Courtyard by Marriott, SpringHill Suites, Residence Inn, Fairfield by Marriott e TownePlace Suites. 

Hoje, os hotéis que implementaram a mudança relatam feedback positivo dos hóspedes. Além dos fracos de higiene pessoal, a empresa também estuda maneiras de reduzir itens de uso único em outras partes do quarto.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Marriott