Matcher 2019: PE busca abertura de mercados internacionais

De Fortaleza, Ceará*

Matcher 2019- PernambucoO estado está trabalhando forte os segmentos de lazer e cultural

Presente no Matcher 2019 aberto ontem (28), o destino de Pernambuco encontrou um nicho para novas demandas. Com o intuito de abrir possibilidades de negócios para mercados internacionais, o estado percebeu que existe o desconhecimento do local por parte de muitos buyers estrangeiros, gerando oportunidades para apresentar a região.

De acordo com Daniel Jacarandá, gerente comercial do destino de Porto de Galinhas, o estado entrou em contato pela primeira vez com compradores de países como a Hungria, por exemplo. “Tivemos a oportunidade de apresentar Pernambuco para muitas pessoas que nunca nem tinham ouvido falar, além de reforçar o relacionamento com países que já estamos acostumados – como a Argentina”, explica.

Na segunda-feira (27), Porto de Galinhas realizou um coquetel de boas-vindas no Beach Park, já mirando em sair na frente no networking. “Ajuda a quebrar o gelo e dar o pontapé inicial nas negociações, conhecer pessoas”, afirma Jacarandá.

No primeiro semestre, o destino pernambucano também realizou roadshows pelo Brasil nas principais capitais brasileiras e sul-americanas para promover o turismo na região. “Fizemos 10 cidades patrocinados pelo governo do estado divulgando nossos atrativos e hotelaria”, salienta. Entre as cidades visitadas estão Brasília, Goiânia, Curitiba, Buenos Aires e Córdoba. 

Matcher 2019: Recife

Conhecida por possuir perfil corporativo em um estado de lazer, Recife busca um reposicionamento no mercado para atrair turistas de férias. “Estamos passando por uma reinvenção da cidade. Queremos manter esse viajante na capital também, mostrar que não somos apenas um destino de negócios”, afirma Isabela Guerra, gestora de Marketing Internacional do governo de Pernambuco.

Segundo Isabela, um dos pontos fortes do evento é o feedback de buyers. “Pudemos perceber a visão dos turistas e compradores a respeito de Recife e isso nos ajuda a trabalhar melhor a promoção da cidade”, ressalta. 

(*) A reportagem do Hotelier News viaja a convite do Travel Matcher Business Opportunities

(**) Crédito da foto: Nayara Matteis/Hotelier News

Comentários