Matcher 2019: RN lança campanha para incentivar o turismo local

De Fortaleza, Ceará*

Matcher 2019- rnNayara: queremos fazer do RN a porta de entrada para o Nordeste e para o Brasil

Entre os vendedores do Matcher 2019, aberto ontem (28), o Rio Grande do Norte lançou a campanha ‘Tudo Começa Aqui’, com o objetivo de impulsionar o turismo regional no estado e na região Nordeste. Além da capital potiguar, a iniciativa busca levar viajantes a outros destinos relevantes no estado, como a Praia da Pipa, por exemplo.

“Percebemos que os turistas do Rio Grande do Norte não são bairristas como os de Pernambuco, por exemplo. Queremos promover valorização regional, que o viajante vá de Mossoró para São Miguel do Gostoso, por exemplo”, afirma Nayara Santana – do governo do RN.

Entre as ações, a parceria com a Praia da Pipa, um dos principais destinos do estado, é uma das mais relevantes.  O RN Vai promover uma viagem com sete buyers presentes no evento com passagens tanto por Natal quanto pela Praia da Pipa, o segundo local mais procurado pelos turistas. “Teremos experiências com o Uruguai, Paraguai e Argentina para mostrarmos quem somos e o que temos para oferecer”, diz Nayara.

Matcher 2019: novos negócios

De acordo com Nayara, a primeira edição do Matcher já apresentou resultados positivos para o destino. "Estamos com uma boa expectativa sobre a possibilidade de realizar algo concreto iniciado aqui. A maioria de nossas reuniões partiram de interesse dos buyers, o que nos deixa com mais esperanças de fechar bons negócios", diz.

Entre os países que o RN realizou aproximações estão Argentina, Ucrânia e Itália. A viagem para Natal e Pipa, por exemplo, foi fechada no pré-evento com alguns buyers presentes, ressaltando a efetividade das rodadas de negócios.

(*) A reportagem do Hotelier News viaja a convite do Travel Matcher Business Opportunities

(**) Crédito da foto: Nayara Matteis/Hotelier News

Comentários