O Mavsa Resort Convention & Spa, localizado em Cesário Lange, interior de São Paulo, promoveu no último final de semana um encontro com 65 representantes da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Cesário Lange). Organizado pelo Comitê de Sustentabilidade do hotel, o evento integrou professores e alunos da entidade, com a finalidade de apresentar ao grupo ações diárias que ajudam na preservação do meio ambiente.
 
Aos participantes da entidade foram oferecidas oficinas que elucidaram a criação de uma horta orgânica. Para Adrianne Vasconcelos, administradora do Mavsa e responsável pelo Comitê, as ações visam a conscientizar, além dos colaboradores do hotel, a população local. “Todos os meses reunimos os líderes dos departamentos Administrativo e Operacional. Para cada ação que idealizamos nesses encontros inserimos a comunidade por meio de oficinas ou palestras que enfocam a importância de preservar o meio ambiente”, declara.
 
Já no resort, a executiva conta que ações do tipo também acontecem e que estão gerando saldos positivos. “Já diminuímos nosso consumo de papel nas áreas Administrativas em mais de 2 mil folhas por mês, empregamos o óleo de cozinha usado para o tratamento de madeiras, além de termos plantado mais de 400 mudas de árvores, entre nativas e exóticas, cultivadas em caixas de leite antes descartadas sem reutilização”, enfatiza.
 
Para João Francisco Rodrigues, gerente geral do resort, os colaboradores – 95% são de Cesário Lange – já adotaram ações práticas como a reciclagem de papel e de lixo para as suas moradias. “Já estamos estudando a possibilidade de implantar a ISO 14001 no decorrer deste ano”, destaca Rodrigues.
(Redação)
 
Serviço