mavsa resort- hamburgueriaChef Leandro Silvano cuida da cozinha com 55 colaboradores

O departamento de A&B (Alimentos&Bebidas) do Mavsa Resort está com muitas novidades. O empreendimento do interior paulista inaugurou recentemente a Taverna Burger Bar, hamburgueria artesanal com temática medieval. Agora, o resort também passa a produzir suas próprias massas com a aquisição de duas máquinas. 

A Taverna, aberta aos hóspedes e público externo, funciona de quinta a domingo e não faz parte do sistema all inclusive do hotel. O espaço temático oferece opções de drinks e lanches e, no inverno também serve um menu de fondue.

O cardápio começa com seis opções de entradas, como polpeta de cordeiro, costelinha assada e queijo camembert empanado. Já para o hambúrguer a escolha fica entre nove lanches, passando por carne angus, costela, carne de porco, frango empanado, roast beef e até uma opção vegana, feita com arroz negro, grão de bico e cogumelos.

Para acompanhar, além de refrigerante, suco ou chope, a Taverna tem drinks como o Mavsa Sunset (gin, aperol e água com gás), o Mavsa Spritz (Campari, espumante brut, água com gás e laranja) e o Mojito de Romã (hortelã, semente de romã, limão, rum banco e xarope de romã).

Para quem não está hospedado no resort, há mais uma vantagem, especialmente famílias com crianças: a Cidade dos Sonhos, que fica ao lado da Taverna, pode ser utilizada por clientes da hamburgueria. O local é uma área temática planejada para a diversão dos pequenos, com jogos eletrônicos, brinquedos como mini roda-gigante, labamba, minicarrossel e o kids play, com escorregadores e piscinas de bolinha. É necessário que estejam acompanhadas de adultos.

Até o final de julho, a hamburgueria disponibiliza uma cardápio de inverno. Sopa de cebola, creme de queijo com crocante de bacon, creme de ervilha com champignon fresco e capuccino de cogumelos são algumas das opções no pão italiano. Há também fondue, que serve duas pessoas, nas opções queijo, servido com pão italiano e batata bolinha envolta em bacon, e chocolate, que acompanha frutas e carolinas com sorvete.

Mavsa Resort: massas

Outra novidade gastronômica do Mavsa é a aquisição de duas máquinas para produção de massas: uma impressora e uma extrusora. Qualquer tipo de massa pode ser preparada, desde secas até recheadas, de espaguetes a lasanhas.  “O maior benefício para nossos hóspedes é uma qualidade ainda maior da gastronomia que oferecemos no Mavsa. Agora temos uma massa fresca, livre de conservantes. Muito mais saudável e saborosa”, diz o chef executivo Leandro Silvano.

Silvano destaca a variedade e quantidade que os equipamentos permitirão ao hotel produzir. “Podemos produzir qualquer tipo de recheio, criar, improvisar e até produzir massas veganas. Além de maior agilidade, claro. Quando fazíamos massa usando o cilindro, produzíamos de 2 a 3 kg por hora. Com a máquina, nesse mesmo tempo, é possível produzir até 17 kg”. 

O chef comanda uma cozinha de 55 colaboradores que pode ser visitada pelos hóspedes sempre que quiserem, inclusive para assistir ao preparo das massas. 

Vale ressaltar também que o Mavsa inaugurou no início do ano uma horta orgânica de 3 mil m², responsável pela produção de 30% dos vegetais consumidos no restaurante do hotel. Atualmente, o espaço faz o plantio de couve, repolho, rúcula, escarola, rabanete, manjericão, salsinha, cebolinha, hortelã, cenoura, beterraba, batata, tomate cereja, pimenta, morango e alface de todos os tipos. 

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Mavsa Resort