Mavsa resort- arvorismoA atividade foi totalmente renovada e até construída em novo local

As férias de julho chegaram e, pensando no período, o Mavsa Resort (SP) reinaugurou seu circuito de arvorismo. Construído em um novo local, a atração agora possui maior grau de dificuldade e cuidado com a natureza. A estrutura foi montada com o auxílio da MSV Adventure – empresa especializada em ecoturismo.

O novo circuito conta com tirolesa de 80 metros de comprimento – ou seja, 30 metros a mais que a antiga – e parede de escalada. Escadas, pontes suspensas entre outros obstáculos estão distribuídos em 15 estações elevadas, com quatro metros de altura, sendo 14 plataformas e uma torre para dar acesso ao arvorismo e à tirolesa. 

A estrutura foi montada de acordo com as normas da ABNT, todos os equipamentos de segurança necessários e capacitação de 20 condutores para instruírem a atividade. No circuito anterior, as bases ficavam localizadas nas copas das árvores – agora, a estrutura foi montada em outro local. O espaço antigo foi revitalizado com paisagismo e jardinagem e, para participar da atividade existe a estatura mínima de 1,20 de altura. Crianças menores de 12 anos podem praticar o esporte, desde que atendam a altura mínima e estejam acompanhadas pelos responsáveis. 

O resort dispõe de uma equipe de lazer preparada, que monitora as atividades divididas por faixa etária. Além do arvorismo, o Mavsa também oferece tirolesa e trapézio. A primeira atravessa o lado do resort com percurso de 350 metros, aberta para todos acima de 45kg. Crianças menores de 12 acima do peso estipulado podem praticar o esporte com acompanhante. Já no trapézio é necessário subir em uma plataforma de nove metros e se lançar em direção a uma barra suspensa, a aproximadamente 12 metros do solo. A atividade também pode ser praticada por adultos e crianças. 

Mavsa Resort: programação de julho

Até 28 de julho, os hóspedes poderão curtir atrações como show de mágica, apresentação de talentos com a equipe de lazer e entretenimento, show com “As Marionetes do Guarujá”, balada com DJ, noites temáticas “Boteco” e “Clássicos do Rock”, bandokê (karaokê com banda ao vivo), grandes jogos para teens, show infantil, além de festa julina com comidas e brincadeiras típicas, quadrilha e música ao vivo.

Além das atividades citadas, os hóspedes também contam com Espaço Kids, caiaque, pedalinho e stand up paddle, complexo aquático (com toboágua, Bar Molhado e piscina climatizada) e o Dragon Bar, um espaço para a festa de todas as noites.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Mavsa Resort