ME Barcelona é o segundo hotel da Sol Meliá a receber o certificado
(foto: solmelia.com)
 
O ME Barcelona, da rede Sol Meliá, foi nomeado como Hotel da Biosfera pelo Instituto de Turismo Responsável (certificado pela Unesco), convertendo-se no segundo hotel da espanhola Catalunha que ostenta esta certificação. O primeiro foi o Meliá Barcelona, no ano passado.

O título se caracteriza por valorizar, junto aos padrões ambientais, as variáveis sociais e culturais de hotéis comprometidos com
seu entorno. Diferentemente de outras certificações, como o ISO 14001 ou o Emas, o certificado Biosphere Hotel foi criado especialmente para o setor hoteleiro e busca fomentar um desenvolvimento turístico sustentável.

 
No caso do ME Barcelona, alguns dos fatores valorizados foram a
coleta seletiva pneumática de resíduos, painéis solares para aquecer a água da piscina, taxas de eficiência energética que cumprem o standard Biosphere e a utilização de produtos ecológicos.
 
“O turismo é uma atividade interdependente com o entorno social, cultural e ambiental em que se desenvolve, e os hotéis devem estar integrados. Nos orgulha que na Catalunha, os dois primeiros
estabelecimentos certificados como Hotéis da Biosfera pertençam à nossa companhia”, diz o vice-presidente da Sol Meliá, Sebastián Escarrer.
(Redação)

Serviço
www.solmelia.com