A Meliá Hotels International foi eleita a companhia hoteleira mais atraente para trabalhar na Espanha, de acordo com o Randstad Employer Brand Research, que acaba de divulgar a edição 2017 com o ranking das empresas com maior potencial para atrair talentos. A hoteleira já havia sido reconhecida como empresa com maior capacidade de atrair e reter talentos na indústria do turismo na 11ª edição do Merco Talent Espanha.

O estudo teve como base as respostas de mais de 7,2 mil profissionais entrevistados na Espanha. Desde que iniciou o processo de transformação de sua cultura em 2011, a Meliá vem desenvolvendo uma intensa gestão de talentos como parte de sua política e fortalecimento como marca empregadora, com o objetivo de promover o desenvolvimento profissional, reforçar as relações com o mundo acadêmico e consolidar o reposicionamento como empresa sustentável.

O grupo já soma 44 mil colaboradores em todo o mundo, sendo que, somente em 2016, 21% das novas contratações se deram na Espanha.

A companhia realiza anualmente um estudo sobre os aspectos mais importantes do trabalho e desenvolvimento profissional, onde o grau de comprometimento, a motivação e o orgulho de pertencer a equipe de colaboradores, superaram a marca de 80% do resultado final.

* Crédito da foto: divulgação/AFT Comunicação Integrada