Meliá Hotels - tiktokEstudantes deverão traçar estratégias de mídia social

Nova febre entre os jovens, a rede social Tik Tok tem ganhado espaço na internet. Com enfoque em vídeos, a plataforma permite o compartilhamento de filmes curtos, incluindo recursos visuais e sonoros. Aproveitando-se do sucesso do aplicativo, a Meliá Hotels International lançou um desafio com estudantes universitários.

Envolvida com trabalhos em redes sociais, e agora de olho na geração Z, a empresa aposta em uma nova estratégia para a criar reconhecimento e notoriedade da marca. Com estreia programada no Tik Tok, a mudança tornará a empresa pioneira no setor internacional de viagens, com presença estratégica neste novo canal. A rede já vinha promovendo ações em mídias sociais, como a comunidade voltada para agentes de viagens no Facebook.

Meliá Hotels: a ação

Para sua estreia, a Meliá desenvolveu um desafio. Em parceria com a UNWTO World Tourism Students League, cujos membros incluem 59 universidades de todo o mundo, a tarefa solicitada foi projetar a estratégia de sua estreia no Tik Tok.

A grande final reúne estudantes das universidades de Turismo ou Hotelaria da Indonésia, Vietnã, Suíça e México. Cada proposta será avaliada com base em sua inovação, originalidade, facilidade de implementação ou contribuição para os objetivos. A equipe vencedora será convidada a desenvolver um projeto piloto para sua estratégia em um dos hotéis da empresa em Mallorca. Esse “laboratório de idéias” é um novo impulso à transformação digital de Meliá e também emprega a “co-criação” como base para uma comunicação bem-sucedida com esse novo público. 

“As tendências estão constantemente surgindo nas mídias sociais, e isso significa que precisamos estar em um processo constante de nos reinventar. É por isso que acreditamos que trazer as novas gerações para o nosso processo criativo é essencial para garantir a oferta de conteúdo relevante para o público-alvo através dos canais apropriados ", diz Santiago García Solimei, coordenador de mídias sociais da Meliá Hotels International.

A Liga Mundial de Estudantes de Turismo da OMT (Organização Mundial de Turismo) é a maior e mais importante coleção de talentos em viagens e turismo, lar de algumas das melhores mentes do futuro e uma fonte de soluções inovadoras. A entidade trabalha em conjunto com empresas inovadoras e comprometidas para envolver e capacitar os jovens mais talentosos do setor.

“À medida que o turismo se recupera, o setor precisa de novas idéias e líderes para se tornar melhor e mais forte. Esta competição ajudará a conectar-se com a próxima geração de viajantes e líderes de turismo e viagens. Também enfatiza a importância que a inovação e a tecnologia terão na criação de empregos e oportunidades para todos quando começarmos a viajar novamente", explica Zurab Pololikashvili, Secretário Geral da OMT.

(*) Crédito da foto: reprodução