Meliá Hotels International lança pulseira inteligente para hóspedes

Meliá Hotels International - pulseiraProjeto foi criado em parceria com a Oracle

A Meliá Hotels International, em parceria com a Oracle, anunciou a implementação de uma pulseira inteligente. Com a nova tecnologia, as duas empresas pretendem oferecer uma maneira para melhorar a experiência dos hóspedes. Utilizando um sistema bluetooth, o dispositivo permite que os clientes abram a portas dos quartos, bem como registrem o consumo dos bares e restaurantes, entre outras coisas. O sistema já é utilizado no Brasil, no Jatiúca Hotel & Resort, em Alagoas.
 
A intenção é usar a pulseira nos resorts da rede, permitindo ao hóspede não carregar mais dinheiro com ele durante a estada. Além disso, a tecnologia é à prova d'água, o que possibilita aos clientes utilizarem a piscina ou praia sem problemas. Em breve a novidade estará, por exemplo, no empreendimento que será inaugurado em dezembro, em Punta Cana.

"Quando projetamos a integração da experiência em diferentes hotéis da rede, começamos a investigar como poderíamos facilitar a circulação dos hóspedes nos empreendimentos. A resposta veio por meio da Oracle, que nos ajudou a desenvolver a pulseira Meliá”, esclarece André Gerondeau, diretor de Operações da Meliá Hotels International.

Meliá Hotels International: piloto

O projeto piloto foi realizado em dois hotéis da empresa em Magaluf, nas Ilhas Baleares (Espanha). Em 17 de agosto, quatro outras propriedades no destino espanhol adicionarão os dispositivos. Os hóspedes do Hotel Sol Katmandu Park e do recém-inaugurado Calviá Beach The Plaza, por exemplo, já receberão as pulseiras no check-in.

“Na Meliá Hotels International imaginamos um novo tipo de férias. Nele, os hóspedes podem usufruir de todos os nossos serviços sem ter que se preocupar em levar dinheiro ou documento de identificação. Isso é agora uma realidade graças a esse projeto inovador realizado com a Oracle ", diz Gabriel Escarrer, CEO da rede espanhola.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Meliá Hotels International

Comentários