Meliá

No último sábado (8) a Meliá Hotels International iniciou a operação do Paradisus Los Cayos, em Cuba. Propriedade do Grupo Gaviota, este é o quarto hotel da rede espanhola naquele país e o primeiro na Ilha de Santa Maria, localizada na Reserva da Biosfera de Buenavista. Antes dessa propriedade a movimentação mais recente da empresa em solo cubano havia sido no ano passado, com a reativação de unidades.

Cercado de natureza, o eco-resort reúne 802 acomodações e suítes. Mas o número elevado de quartos não é o que mais chama a atenção. Quem estiver hospedado na unidade tem acesso a 34 piscinas e 190 jardins com piscina.

Na parte gastronômica, a variedade é o destaque. São 12 restaurantes e 14 bares com opções que vão da cozinha mediterrânea até sabores latinos e asiáticos, além, é claro, da culinária cubana.

A estrutura de eventos é preparada para receber ocasiões sociais e corporativas. Nessa ala há uma grande sala em formato de teatro para 910 pessoas e um salão para banquetes capaz de abrigar até 500 convidados. 

Novidade Meliá: áreas exclusivas

O complexo conta ainda com os setores "The Reserve"  e "Royal Service". Em ambos os casos são ambientes de serviço especial e áreas exclusivas.  

O primeiro deles o lugar onde é oferecido o serviço "Family Concierge", que tem produtos e áreas especiais para turistas em viagens familiares. Já o "Royal Service" é dedicado especialmente para adultos. Ali, o resort oferece acesso exclusivo a restaurantes, bares, lobby e piscina do hotel.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Meliá Hotels