O primeiro hotel de categoria cinco estrelas da Meliá International no país será parte do complexo "Ghoo, Middle East Diamond", no Mar Cáspio, tornando a companhia um dos primeiros grupos internacionais a integrar o desenvolvimento turístico do destino.

Batizado como Gran Meliá Ghoo, o empreendimento estará localizado no maior complexo residencial, comercial e hoteleiro em fase de desenvolvimento no Irã, construído em Salman Shahr, um popular destino de férias no Mar Cáspio.

O hotel é parte do complexo "Ghoo, Middle East Diamond", construído por Ahad Azim Zadeh, empresário e investidor iraniano, no norte do país. O resort contará com duas torres residenciais, um centro desportivo, estacionamento e um centro comercial composto por lojas e grife e já aberto para o público.

O Hotel Gran Meliá Ghoo ocupará uma torre de 130 metros de altura e fornecerá 319 apartamentos de diferentes tipos, sendo um deles a Suíte Presidencial com mais de 500 metros quadrados. O hotel também oferecerá serviços e instalações característicos de um hotel cinco estrelas com sete restaurantes, bares, mais de 1,3 mil metros quadrados de instalações para reuniões e banquetes, duas piscinas, um spa e diversos estabelecimentos comerciais de luxo.

"Nós acreditamos firmemente no potencial de turismo do Irã e eu estou especialmente orgulhoso de ter ganho a confiança dos nossos parceiros na gestão deste hotel, uma demonstração de que somos um player internacional significativo para os projetos hoteleiros mais prestigiados em qualquer lugar do mundo", disse Gabriel Escarrer, vice-presidente e CEO da Meliá International.

* Crédito da foto: Meliá International/divulgação