Perspectiva artística da área de lazer do Gran Meliá Palacio de los Duques
(imagens: divulgação)

O antigo e renomado Ambassador Hotel, situado no centro histórico de Madri, na Espanha, está sendo renovado pela Meliá Hotels International. Em 2016, o cinco estrelas será reinaugurado como Gran Meliá Palacio de los Duques, já fazendo parte da Leading Hotels of the World.

Localizado a 200 metros do Teatro Real, o hotel ocupa um palácio onde foi o maior convento Dominicano do século XIII. Foi também a última residência dos Duques de Granada de Ega e Villahermosa, colecionadores de arte e membros do movimento de intelligentsia madrilena em meados do século XIX. A paixão dos Duques pela arte de Velázquez, cujos diversos trabalhos foram doados para o Museu do Prado, podem ser sentidos em cada canto da construção, pela decoração requintada de seus quartos e áreas comuns, tornando a arte a essência da experiência do hotel.

O palácio, que ainda mantém uma escadaria central e um lounge privativo originais, terá 180 quartos e suítes que homenageiam o genial Velázquez e dez salas de reunião, todas com luz natural. Os hóspedes poderão desfrutar do exclusivo RedLevel, hotel boutique dentro dos empreendimentos da marca Gran Meliá, com os quartos e serviços mais luxuosos. Outras atrações desta propriedade serão o spa Thai Room e várias opções para agradar ao paladar, que incluem um restaurante gourmet, um bar de coquetéis e uma adega com vinhos de várias regiões espanholas.

Com um investimento de 19 milhões de Euros na recuperação e transformação do hotel emblemático, a ação deve estimular o mercado hoteleiro de luxo e a competitividade da indústria na cidade. Por ser um espaço único, carregado de história e tradição, o hotel está destinado a tornar-se um ponto de encontro e celebração de eventos por excelência.

Uma das habitações do luxuoso hotel

“O enorme potencial de Madri como um destino urbano vem não só de sua importância para os negócios, mas também por sua herança cultural e artística, que enriquecem a experiência do viajante”, afirmou Gabriel Escarrer, vice-presidente e CEO da Meliá. “Estamos comprometidos em ajudar Madri a se tornar o destino de excelência que merece, contribuindo com produtos únicos e excepcionais para aumentar nossa competitividade e a do destino em geral”, finalizou.

A Meliá Hotels procura impulsionar o turismo de qualidade e já tem 23 unidades na capital espanhola. O projeto de renovação do empreendimento, liderado pelo arquiteto espanhol Alvaro Sans, é um sinal de que a rede continua comprometida em desenvolver resorts urbanos. A companhia tem se dedicado a criar hotéis localizados em destinos de cidade mas com um componente significativo de lazer, serviços complementares e instalações para enriquecer a experiência do hóspede, como ofertas gastronômicas, piscinas ou spas e bares que também atraem o público local. 

A rede está desenvolvendo esse modelo híbrido de hotel de forma bem sucedida em seus mais emblemáticos estabelecimentos em Madri, como ME Madrid, Gran Meliá Fénix, além os das marcas Innside e os mais tradicionais Meliá Castilla e Meliá Madrid Princesa. O objetivo é alcançar a combinação perfeita de viagens de negócio e lazer e ajudando a otimizar a rentabilidade. Como resultado dessa estratégia, na primeira metade do ano a companhia aumentou seu RevPAR (receita por quarto disponível) em 17% nas cidades espanholas, um valor acima da média do mercado.

Serviço
melia.com