Melissa Rasêra: Sorria! Você está sendo filmado


(foto: divulgação/B4T)

No livro 1984, de George Orwell, a figura “Big Brother” observava a tudo e a todos a todo o momento. Com o tempo, esse termo viralizou no mundo através dos programas de reality show.  

E hoje, mais do que nunca, vivemos em um mundo onde todos observam tudo e todos a todo o momento.

Já virou lugar comum falar que vivemos em mundo compartilhado. Notícias, informações e opiniões correm o mundo na velocidade da luz. Sabemos cada vez mais sobre mais coisas e buscamos mais a cada minuto. Porém, mesmo sendo um discurso exaustivamente repetido, muitos meios de hospedagem não percebem o real impacto deste “ultra compartilhamento” em seus negócios.

Segundo pesquisa realizada pela Mapie sobre os hábitos dos hóspedes, 51,8% dos entrevistados visitam vários sites para verificar comentários de outros clientes sobre o meio de hospedagem escolhido.

Por isso lembre-se: consumidores querem saber tudo sobre sua empresa e, principalmente, avaliam o comportamento de sua empresa em todas as situações.

A existência de comentários negativos na internet, não necessariamente implica em queda de vendas. A forma como o empreendimento lida com esses comentários pode, inclusive, surtir um efeito positivo em quem pesquisa.  

Como se destacar nesse mundo de informações? Simples, facilite as coisas para seu cliente, assim você o ajuda a conhecer melhor seu hotel. 

Disponibilize links de acesso direto a sites de revisão; incentive que os hóspedes avaliem seu hotel na internet; valorize recomendações de hóspedes. 

Além disso, disponibilize em local de fácil acesso e de forma clara as informações que garantam a segurança da empresa e dos próprios hóspedes. Isso vai muito além do Regulamento Interno atrás da porta do apartamento ou somente o discurso padrão de garantia de no show no momento da reserva. Deixe as coisas claras para seu cliente, nada de entrelinhas.

Não tenha medo de se expor. Afinal, já que todos estão de olho em você, mostre o seu melhor!

*Melissa Rasêra integra a equipe da Mapie, empresa que elabora, implanta e desenvolve processos de gestão, além de pensar estrategicamente na estruturação e criação de novos negócios. Pautada pela integridade, ética, transparência e sustentabilidade, apresenta em sua plataforma de gestão metodologias sólidas e inovadoras. O conhecimento organizacional e a otimização dos recursos humanos e financeiros são facilmente demonstrados através da verificação dos resultados alcançados, os quais norteiam seu modelo de remuneração.

Contato
www.mapie.com.br

Comentários