Rosane Lucas - conciergeRosane vai se dedicar a uma série de projetos pessoais

Após 15 anos, a concierge chefe do JW Marriott Rio de Janeiro deixou o hotel. Presidente da Fundação Concierge Brasil e membro da Les Clefs d'Or, Rosane Lucas sai do empreendimento carioca para se dedicar a projetos pessoais.

Segundo a profissional, ela continuará no setor de hospitalidade, só que de outras maneiras. Rosane, por exemplo, prosseguirá com seu trabalho como reitora da Unicon (Universidade Corporativa de Concierges) e presidente da Fundação Concierge Brasil. Além disso, continuará divulgando seu livro – “Concierge: a arte de servir com paixão” – ministrando palestras a partir do seu conteúdo.

Em outra frente de trabalho, Rosane focará na expansão da Lucas System, empresa de serviços de concierge focada em receber turistas nacionais e estrangeiros. “Nosso objetivo é receber com excelência e divulgar o nosso Rio de Janeiro para o mundo”, conta. “A Fundação Concierge Brasil segue com a consistência que sempre fiz questão de manter durante esses 10 anos que estou à frente dela. Faremos festas, encontros, eventos com o objetivo de arrecadarmos fundos e repassarmos para as instituições assistidas”, completa.

Rosane Lucas: currículo

Formada em Hotelaria pela Universidade Estácio de Sá, Rosane trabalhou em apenas dois hotéis a carreira inteira. De junho de 1999 a julho de 2005, a profissional atuou como concierge do antigo Hotel Caesar Park Rio de Janeiro, atual Sofitel Rio Ipanema.

Em 2006, ela se transferiu para o JW Marriott Rio de Janeiro, onde permaneceu até agora como chefe de concierge. Membro da Les Clefs d'Or, Rosane recebeu, em 2016, o prêmio J. Willard Marriott de Excelência, mais alta honraria concedida pela rede hoteleira americana.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Rosane Lucas