O empreendimento goiano oferece tarifas mais acessíveis para frequentadores de shows e espetáculos no município
(foto: Pixabay/StockSnap)

Pregando a valorização da cultura, o Mercure Goiânia – empreendimento da rede Accor na capital de Goiás – encontrou na cena artística da cidade onde está localizado uma maneira de ocupar seus quartos em períodos de final de semana. Fazendo uso de uma iniciativa comum a maioria dos hotéis da marca, o empreendimento goiano oferece tarifas mais acessíveis para frequentadores de shows e espetáculos no município e vê crescer o índice de apartamentos preenchidos.

"É uma iniciativa que existe há alguns anos", crava Rodrigo Mangerotti, gerente geral do estabelecimento. De acordo com ele, o gesto está integrado com a filosofia da rede francesa, que por meio de ideias como esta mostra seu apoio e incentivo à ações culturais no País.

A ação é chamada de Diária Cultural e consiste numa reserva que dá direito a estadia para até duas pessoas, com café da manhã, com tarifa inferior ao cobrado cotidianamente. O preço promocional vale desde que apresentado ingresso de alguma atração cultural da cidade e apenas aos sábados e domingos. 

A facilidade faz parte do projeto Mercure Mais Cultura, criado em 2000. A divulgação do atrativo é feita por intermédio de jornais locais, mailings e pelos cartões fidelidade da rede.

No caso do empreendimento de Goiânia, a principal clientela oriunda dessa ação vem interior do Estado e da própria capital, com clientes celebrando ocasiões especiais.

Questionado sobre a lucratividade da iniciativa, Mangerotti garante que o método se mostrou eficaz. "Todas ações que fazemos sempre são lucrativas, pois há o planejamento que estuda cada detalhe. O consumo extra também é maior que um hospede corporativo", acrescenta.

A visibilidade também é outro objetivo mirado e alcançado pela ação.

Serviço
www.mercure.com