Mercure Nortel
(foto: accorhotels.com.br)
 
Começa em cerca de 20 dias a construção do Centro de Eventos Nortel, anexo ao Mercure Nortel, na capital paulista, no qual estão sendo investidos R$ 14 milhões.

Na última semana, durante a abertura da Feicon 2009 (Feira Internacional da Indústria da Construção), o projeto recebeu o selo Aqua (Alta Qualidade Ambiental) da Fundação Vanzolini, que deu o certificado ao empresário Claudio Moyses, diretor da Mori Administração e Participação Ltda, responsável pelo empreendimento.

“Acreditamos que a certificação ambiental do Centro de Eventos Nortel pode servir de exemplo para que outros empresários brasileiros sigam este caminho de empreendimentos sustentáveis. Desta forma, poderemos ter um meio ambiente melhor para nós e nossos filhos”, diz Moyses.

O projeto teve que atender especificações relativas a 14 aspectos, como relação do edifício com seu entorno; canteiro de obras com baixo impacto ambiental; gestão de energia, água e resíduos; conforto acústico, visual e olfativo; qualidade sanitária dos ambientes, do ar e da água, entre outros.

A fundação vai acompanhar a construção até abril de 2010, período previsto para a conclusão das obras.
(Aline Costa)

Serviço
www.accorhotels.com.br