Mercure Prinz Joinville (SC): um príncipe em meio às flores

Ditimar Erich Seiler recepcionou a equipe do Hôtelier News (fotos: Aline Costa)
 
O Mercure Prinz Joinville, localizado em Santa Catarina, procura proporcionar toda funcionalidade e praticidade de um hotel executivo com a recepção calorosa e acolhedora da cidade, que se destaca também em duas frentes distintas. Por um lado, o destino é conhecido pelas flores, bicicletas e dança e, por outro, é um dos polos de tecnologia em produção de softwares voltados à informatização integrada de empresas.
Sobre o conceito da marca, Ditimar Erich Seiler, gerente geral da unidade, explica que ela não é padronizada, embora haja alguns elementos de identificação. O executivo ressalta ainda a importância de renovar tanto o produto quanto o serviço, lembrando que pelo menos a cada cinco anos o empreendimento deve passar por remodelações. "Assim mantemos o valor mercadológico acima do valor imobiliário, viabilizando a operação", explica ao se referir ao ainda hoje atual prédio de 17 anos.
Por Aline Costa*
Flores também dão as boas-vindas
O banner do programa A Club, presente em todos os empreendimentos da rede
Logo à direita, o balcão da recepção
O restaurante Queen's tem capacidade para cerca de 130 pessoas...
...e se diferencia por possuir equipe com nutricionista e maitre...
...além do ambiente aconchegante
Agora já estamos nos aproximando do bar
 
Vista do Bar Queen's
Sofás para garantir o relaxamento dos hóspedes
Outro ângulo do espaço
Gastronomia O restaurante contará com um novo chef a partir de 1º de fevereiro. Fábio Gonçalves, que até então atuava no Spa do Vinho, em Bento Gonçalves, assume o posto antes ocupado por Vanderlei Literoni, o qual deve investir em um restaurante independente. Quando assumiu o cargo, Literoni disse que um de seus objetivos era "focar na alta gastronomia propriamente dita, e não na culinária típica". Agora é aguardar um pouco para saber quais são os planos de Gonçalves. Para os que preferem ficar no apartamento, o serviço de quarto
funciona das 7h às 2h da manhã, entre segunda e sexta-feira, e até meia-noite aos finais de semana.
O café da manhã conta com grande variedade de itens
Como pães, doces, frutas, frios, sucos e iogurtes O mimo para a equipe apresenta doces e biscoitos típicos da região
 
Hospedagem Todos os 132 apartamentos são da categoria Luxo e se diferenciam pelas camas - uma de casal ou duas single. As UHs têm 38 m², mini-cozinha, banheiro, TV, internet banda larga, bancada de trabalho e secador de cabelos, como podemos conferir nas fotos abaixo.
As flores na decoração do quarto nos lembram de um dos atrativos de Joinville  
Aqui, uma UH com camas de solteiro
TVs de LCD e internet wi-fi são alguns dos itens que mostram a modernidade do hotel
 
 
A copa garante mais autonomia ao executivo
 
Os hóspedes contam também com secador de cabelo
Lazer
A piscina oferece momentos de lazer...
...enquanto a academia garante a rotina de exercícios
Eventos
O Prinz Joinville recebe cerca de 50 eventos por mês, desde festas de 15 anos, casamentos, formaturas até grandes reuniões, feiras e encontros empresariais. Seiler gosta de destacar uma ação do Inmetro no hotel. "Se uma empresa do cunho do Inmetro escolhe o Mercure Prinz Joinville para realizar seu evento é porque realmente estamos muito bem preparados", afirma.
O empreendimento possui três salas de eventos, que juntas acomodam até 300 pessoas
 
Cultura, meio ambiente e apoio social De acordo com Seiler, sempre que há reserva de grupos o hotel realiza uma apresentação para mostrar a cultura local aos visitantes. O apoio é reforçado com a Diária Cultural e também com a possibilidade de utilizar as áreas comuns do hotel para expor obras de artistas da região, além de lançamentos de livros.
 
João Paulo Decker, músico de 13 anos
Exemplares da exposição permanente de orquídeas
"Os próprios moradores cedem algumas orquídeas raras e alguns de nossos colaboradores também colecionam a planta. Aqui, tomamos todo o cuidado necessário para conservá-las", explica o gerente geral. Ele considera ainda que o Prinz é um dos estabelecimentos com maior parceria verde da cidade, ajudando a cuidar de quatro praças, sendo que duas estão nos pórticos de Joinville. Além disso, o hotel ajuda lares infantis em períodos de festividades e apoia uma casa de repouso de idosos com Mal de Alzheimer, entre outras ações.
Baía Babitonga
Durante nossa estada em Joinville, tivemos a oportunidade de fazer um passeio de barco pela Baia Babitonga, um braço de mar que banha também a cidade de São Francisco do Sul - que é uma ilha, localizada em uma área de preservação permanente da Mata Atlântica com 14 ilhas. Veja alguns registros da navegação.
Ainda em terra firme
Acredita-se que a região tenha sido habitada há mais de 3 mil anos por pescadores e homens dos sambaquis
Ainda hoje, alguns sortudos podem viver nesta linda região
 
A pequena embarcação é quase imperceptível em meio à exuberância da natureza
As águas calmas da região...
...só ganham movimentos mais fortes com o motor do barco
Serviço
Rua Otto Boehm, 525 Centro - Joinville - SC Telefone: 47 3481-9111 Fax: 47 3481-9120 mercureprinz@accorhotels.com.br www.accorhotels.com.br/mercure* A reportagem do Hôtelier News viajou a convite do hotel.

Comentários