Mercure São Paulo Bela Vista - paulo cremaCrema: heliponto complementa oferta da área de eventos

Além de conduzir uma reforma milionária, o Mercure São Paulo Bela Vista também tem outros motivos para celebrar. O empreendimento da AccorHotels fechou o primeiro semestre com bons indicadores, com crescimento em todos eles. Enquanto a ocupação cresceu 10 pontos percentuais frente aos primeiros seis meses de 2017, fechando o período em 64%, a diária média subiu 4%, para R$ 261. Destaque nos resultados do hotel, o RevPar aumentou 21%, para R$ 166.

Aberto em 2002, o empreendimento tem sua estruturação de capital na forma de um condo-hotel. Dos 168 apartamentos, 112 estão no pool de hospedagem, informa o gerente geral da unidade, Paulo Crema. “Em comparação com o ano passado, as coisas estão melhorando bastante. Houve realmente uma melhora significativa no mercado”, avalia o executivo, acrescentando que o faturamento subiu 21%.

"A partir de março, com as empresas voltando depois do Carnaval e das férias, nosso desemprenho melhorou. Conseguimos elevar a ocupação, bem como subir gradualmente a diária média", explica Crema. “Desde março, têm acontecido altas ocupações, pois sempre têm um evento legal ou um concurso importante na cidade, por exemplo. Batemos 100% de ocupação nas semanas das feiras Hospitalar e Apas”, acrescenta.

Mercure São Paulo Bela Vista - recepção nova A nova recepção do hotel da AccorHotels

Mercure São Paulo Bela Vista: eventos

Outro destaque nos primeiros seis meses do ano foi o segmento de eventos. Embora tenha perfil corporativo, a unidade viu a área crescer bastante. Segundo Crema, o hotel sediou em seu heliponto, que tem bonita vista para o skyline de São Paulo, a gravação de três videoclipes.

Grupo Rouge, Roupa Nova e a banda infanto-juvenil Z4 vieram até aqui. Além disso, recebemos o coquetel de lançamento de um canal de viagens do YouTube. Sentimos que pouco a pouco o espaço, que complementa bem nossa oferta no segmento de eventos, está ficando mais conhecido dos produtores”, afirma

Já nos 454 metros quadrados de salas para eventos corporativos, Crema explica que a maioria dos encontros sediados são treinamento para hospitais, consultorias, empresas da área de TI e farmacêuticas. “Há também um bom número de processos seletivos. É um departamento com bom faturamento, que ainda casa com receita oriunda de A&B (Alimentos & Bebidas)”, diz.

Em relação ao final do ano, apesar das incertezas que as eleições têm gerado na economia, o gerente geral do Mercure São Paulo Bela Vista se diz otimista. "Esperamos manter esses níveis de crescimento nos indicadores. Com o mercado calmo, acho que é possível fechar o ano com o mesmo patamar de crescimento de receita que tivemos no primeiro semestre”, conclui.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Mercure São Paulo Bela Vista