Sayulita, um dos destinos da Riviera Nayarit, no México
(foto: arquivo HN/Juliana Bellegard)

Segundo indicadores do CPTM (Conselho de Promoção Turística do México), o país registrou o desembarque de mais de 300 mil viajantes originários do Brasil em 2014, o que representou um incremento de 14% na comparação com 2013. O índice foi impulsionado especialmente pelo fim da obrigatoriedade do visto para brasileiros.

Ainda de acordo com a organização, também no ano passado, o Brasil tornou-se o quinto mercado emissor mais representativo para o turismo mexicano, ultrapassando a Argentina e figurando apenas atrás dos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Espanha. 

A perspectiva para 2015, ainda mais animadora, é chegar a 335 mil turistas. No caminho desses bons resultados, o número de passageiros do Brasil que desembarcaram no Aeroporto Internacional de Puerto Vallarta cresceu 103% no ano passado em relação a 2013.

Atentos ao crescente interesse dos brasileiros pelas terras mexicanas, o Escritório de Visitantes e Convenções de Puerto Vallarta e o da Riviera Nayarit anunciam a união de forças no trabalho de divulgação e posicionamento dos destinos junto ao mercado brasileiro.

"O principal objetivo será o de consolidar a região como alternativa para quem busca novas opções de praias, diversidade hoteleira, atrações e entretenimento de alto nível e, especialmente, desfrutar da oportunidade de conhecer o México autêntico na costa do Oceano Pacífico", analisa Luis Villaseños, diretor de Promoção e Relações Públicas do Escritório de Visitantes e Convenções de Puerto Vallarta.

Serviço
www.visitvallarta.com
www.rivieranayarit.com