A MHM Indústria Metalúrgica Ltda, sediada em Limeira (SP), lançou na Feicon 2005 ? Feira Internacional da Construção, que ocorreu no Anhembi no começo deste mês, dois produtos que podem resolver problemas de acesso em hotéis.


O Elevac pode ser instalado no máximo em cinco dias
(foto: divulgação)

Um deles é o Elevac, um elevador inteligente e prático, ideal para construções já prontas. Sua exclusiva tecnologia a vácuo dispensa cabos, polias, engrenagem, poço e casa de máquinas. O produto atende edificações de dois a quatro andares. Em caso de queda de energia em uso, o elevador desce ao piso inferior e abre a porta automaticamente, não estacionando entre os andares. Outra vantagem do produto é o seu baixo consumo de energia, equivalente a de um chuveiro comum para uma média de 100 viagens ao mês. É instalado em até cinco dias e dispõe de fácil manutenção. Suporta até duas pessoas.
O outro produto e a Plataforma Elevac, ideal para pessoas com dificuldade de locomoção ou deficiência física. O equipamento atende totalmente a lei federal de acessibilidade nº 10.098 de 19/12/2000, que estabelece normas e critérios para a promoção de acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou mobilidade reduzida.
A plataforma suporta até um adulto e uma pessoa de cadeira de rodas, que podem ser tranqüilamente levados de um pavimento a outro sem movimentos bruscos. Sensores eletrônicos impedem seu funcionamento sempre que pessoas ou objetos invadam sua área acidentalmente. O produto dispõe de rampa de acesso entre a plataforma e o chão. Até três metros, a plataforma trabalha com sistema de funcionamento por fuso. Acima disso, funciona com sistema hidráulico. (Peter Kutuchian)

Serviço
www.elevac.com.br