Mina comemora aniversário com jantaresEvento tem início no próximo dia 26, no próprio hotel paulista

O Mina, restaurante do Hotel Botanique, vai celebrar aniversário com uma série de jantares com chefes de São Paulo e do Rio de Janeiro. Os eventos têm início no próximo dia 26 de outubro, com o chef Ivan Ralston, do Tuju. Ele assina o menu em parceria com Gabriel Broide, chef do próprio hotel, localizado em Campos do Jordão (SP).

O menu-degustação terá sete etapas. Inclui couvert com pão com manteiga e azeite; Tempurá de flor de abobrinha, aviú e romesco; Creme de Mangarito, biju, flor de cebolinha e nirá; Alcachofra, mostarda e botarga; Marisco branco, coco verde e pimenta de cheiro; Ovo de pata, caldo de carne, shitake, tomate e pimenta; Atum, açaí e pupunha; Porco, milho e Ora pro Nobis; e Mousse de iogurte de ovelha, araçá e maracujá, ao custo de R$ 350 por pessoa. Será servido a partir das 20h.

Mina: menu será inspirado na história do restaurante

"Traremos chefs relevantes, que tem em comum com o Botanique e com nosso chef, preparos originais e criativos, com uso dos mais selecionados produtos da região", explica Fernanda Ralston Semler, proprietária do hotel e idealizadora do conceito. A idéia é contar a história do Mina e do próprio Botanique através da Gastronomia.

A gastronomia de Broide busca o regional. Faz ainda uma repaginação da cozinha brasileira de forma moderna. O gosto vem de 36 horas de cocção à vácuo ou de uma defumação in loco, ou ainda, partindo de um iogurte caseiro, e utilizando berries colhidos no dia, em típico foraging nativo. 

Formado em música pela Berklee College (EUA) e em gastronomia pela Escuela de Hostelería Hofmann (ES), Ivan Ralston sempre foi um apaixonado pela cozinha e seus ingredientes. Ele idealizou e abriu seu próprio restaurante em 2014 em São Paulo. No Tuju, busca trabalhar com ingredientes locais e pouco óbvios, seja cultivando sua própria horta, seja pesquisando novos fornecedores locais.

Em 2017, o Mina renovou seu cardápio de verão. Na época, a nova carta ganhou reforços de pratos frescos, pensados para as estações mais quentes do ano.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hotel Botanique