Alberto Alves assume pasta do Ministério do Turismo como interino
(foto: divulgação/Gustavo Messina/Ascom)

Com a saída de Henrique Eduardo Alves do MTur (Ministério do Turismo), conforme noticiado pelo Hôtelier News, o secretário-executivo Alberto Alves assume a pasta como interino. 

Alberto Alves é bacharel em economia pela Universidade de São Paulo, possui estudos na American University, em Washington (EUA), e tem mais de 40 anos de experiência em gestão nos setores público e privado.

Alberto Alves afirma que a estrutura e os trabalhos do MTur permanecem. “Esperamos contar com a colaboração de todos para darmos continuidade aos programas e ações que vêm sendo realizados”.

No Governo Federal, Alberto Alves ocupou a posição de secretário-adjunto da Secretaria de Planejamento da Presidência da República, assessor econômico do ministro da Agricultura e foi também superintendente da área de desenvolvimento da Companhia Vale do Rio Doce.

Nas duas décadas de atuação na iniciativa privada, ocupou cargos de diretoria em empresas como Mercedes Benz do Brasil, Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores e British Petroleum.

Serviço
turismo.gov.br