Rajakarier estima crescimento e agregação de valor ao NH Hotels Group

A Minor International (Mint) anunciou a aquisição de 30 milhões de ações do NH Hotel Group. A transação, avaliada em € 192 milhões, aumentará a sua participação na rede hoteleira para 8,6%. A transação demonstra estratégia de buscar investimentos financeiramente atraentes, que são um acréscimo ao Mint, com EV/Ebitda de 10.6 vezes em 2018.

A negociação é importante para a Minor pois o NH Hotels Group vem demonstra forte crescimento. Números da empresa espanhola mostram crescimento financeiro e aumento nos resultados de hotéis ao longo do ano.

O plano de crescimento da empresa ibérica, com expansão pelas área central da Europa, coincide com as pretensões da Minor. Além dessa parceria a companhia já havia expandido atuação na região com a aquisição do Tivoli Hotels & Resorts em 2016. 

Dilip Rajakarier, CEO do Minor Hotels, acredita que o investimento é um marco para a empresa, que estima acelerar sua presença global, com o portfólio complementar da NH Hotels.  “Como accionistas, estamos ansiosos para apoiar a equipe de gestão a fim de continuar esse sucesso e construir valor ao NH Hotel Group e seus apoiadores, incluindo a Mint”, declara.

Não estão previstas mudanças na gestão dos empreendimentos pertencente a NH Hotels Group. No entanto, futuras modificações estruturais são cogitadas, visando retornos fortes e sustentáveis para os acionistas. As propriedades continuará a operar sob marcas bem conhecidas do NH Hotel Group, incluindo NH Hotels, NH Collection Hotels, Nhow Hotels e Hesperia Resorts

Sobre a NH Hotels Group

A marca conta com um portfólio de 382 hotéis e resorts espalhados por mais de 30 países da Europa, América e África. Fundado em 1978, tornou-se uma das 15 maiores cadeias hoteleiras do mundo no segmento luxo. 

Rapidamente NH Collection e NH ganharam reconhecimento, particularmente na Europa. Localização e qualidade são os focos da marca, tornando seu portfólio mais diferenciado dos demais. 

(*) Crédito da foto: arquivo HN/Juliana Bellegard