Sudene e La Torre ResortMeio de hospedagem é a única empresa da cidade na lista da Sudene

Autarquia responsável por encontrar e recompensar empresas que contribuem para o desenvolvimento econômico da região onde estão, a Sudene (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste) incluiu o La Torre Resort entre os selecionados deste ano. O empreendimento de Porto Seguro foi notado, principalmente, pelo seu ritmo contínuo de investimentos e por ser uma fonte fértil de empregos para a população da região.

Luigi Rotunno, diretor geral do grupo, conta que estar entre as companhias citadas na lista foi uma espécie de reconhecimento. De acordo com o executivo, o resort e sua administração ponderaram sempre a evolução do destino, além de pensar no ganho financeiro. 

"O Grupo La Torre sempre abriu mercados e trouxe inovação para Porto Seguro. Temos exemplos disso desde a abertura até o presente momento", garante o diretor. Entre os exemplos citados por ele estão os fretamentos internacionais (Itália e Holanda); a instalação de um dos primeiros All Inclusive do Brasil; e a primeira empresa de marketing digital multidisciplinar da cidade. 

"Com mais esse passo realizado com sucesso queremos mostrar que o potencial das empresas porto segurenses é bem maior do que muitos imaginam", diz Rotunno. 

O executivo acredita que os investimentos de todo ano em estrutura e o aumento da equipe foram fundamentais para a escolha. O empreendimento anunciou para esta temporada uma grande ampliação e, nos últimos aumentou a equipe de 200 para 384 funcionários.

Benefíicos da Sudene

Integrando a seleção Sudene, o La Torre faz parte de uma lista com 313 aprovados em 11 estados. Todas essas empresas podem ter como benefício descontos de até 75% no IRPJ (Imposto de Renda – Pessoa Jurídica).

A economia dos impostos, no entanto, não pode entrar para o caixa das companhias. O montante precisa ser revertido em novos investimentos estruturais, de ampliação ou para a evolução do negócio.

(*) Crédito da foto: La Torre Resort/divulgação