ModeVie: hotel-butique e alta gastronomia em Gramado

ModeVia Fachada NoiteFachada do hotel-butique ModeVie, em Gramado

(fotos: Peter Kutuchian)

Ir para Gramado, um destinos mais visitados no Brasil, não representa mais somente ficar hospedado em um hotel com ares montanheses e ter que saborear foudues, galetos e cafés coloniais. Desde novembro do ano passado, o turista mais exigente conta com uma opção diferenciada, tanto na hospedagem como na gastronomia. Trata-se do hotel-butique ModeVie, com apenas 15 habitações, situado na mesma quadra da rua coberta e do cinema, em uma esquina tranquila, no coração da cidade gaúcha, e com uma gastronomia gourmet de alta gama.

Julio ChauletJulio Chaulet

Com um investimento milionário de Julio Chaulet, cuja família é dona da propriedade há duas gerações, o ModeVie conta com o objetivo em oferecer uma opção de hospedagem e serviços diferenciados, aliada à uma gastronomia que também atraia os moradores locais, e ainda, a experiências exclusivas em toda a Serra Gaúcha. "Nosso objetivo é esse, permitir ao turista que vem a Gramado ter novas opções e experiências, além daquelas já existentes e que consolidaram a cidade como um dos destinos top do Brasil", explica Chaulet.

O ModeVie está instalado em um edifício de três pavimentos. No térreo, lobby, recepção, restaurante, bar e loja de vinhos, de artesanatos, além de uma outra loja que está disponível para aluguel. No primeiro pavimento, mini-spa Kur e oito apartamentos, e finalmente no segundo andar, sete habitações e o Bistronomie Terrasse, onde são oferecidos o café da manhã, em estilo degustação, e jantares para casais em lua-de-mel ou outras comemorações românticas.

O empreendimento conta com uma representação comercial. Trata-se da YHM, dirigida por Leo Melro. "O produto ModeVie é um dos mais exclusivos de nosso portfólio em destinos de serra. O retorno dos hóspedes que enviamos para lá é muito positivo", diz o executivo.

Por Peter Kutuchian*

Hospedagem
O ModeVie tem como um dos diferenciais o fato de todos os seus quartos e suítes serem diferentes uns dos outros. A menor opção é a habitação Mignon, com menos de 20m², seguida pelas categorias Plaisir, Charmant, Détente e Découverte. Destaque para a categoria Détente, que conta com suítes com mezanino, uma delas, de esquina e com vista para os dois lados da avenida Borges de Medeiros, muito charmosa e aconchegante.

Equipe AtendimentoEquipe de atendimento ao hóspede: Edson, Willian, Jonathan e Jerônimo

(foto: arquivo ModeVie)

Chaulet não economizou em nada para criar o primeiro hotel-butique urbano de Gramado. Todas as habitações contam com tecnologia de ponta no que se refere a áudio e vídeo. TV's de LED com home theaters oferecem excelente experiência para amantes de filmes. Além disso, um iPad é oferecido durante a estada, podendo inclusive ser levado pelo hóspede nos passeios externos. Aliás, o apetrecho eletrônico foi oferecido já no aeroporto, pelo motorista que foi nos buscar em Porto Alegre. Mármores, texturas, colchões que contam com sistema de massagem, mobiliário e enxovais foram escolhidos com esmero pelo proprietário.

Gastronomia
Mencionar que o francês Laurent Suaudeau, um dos mais famosos chefs do País, fez a consultoria de implantação do restaurante do ModeVie, já deveria bastar, porém o competente chef do hotel, Fabricio Ciocca, reproduz e cria pratos elaborados com itens regionais. Sugestão: prove o menu degustação, oferecido no jantar.

Equipe AeBParte da equipe que faz a gastromia do ModeVie: Lizandro (cozinheiro), Laura (atendente), Eros (cozinheiro) e o chef Fabricio Ciocca

O café da manhã, servido como degustação, é um dos destaques, sendo uma tendência para os hotéis-butique. A refeição é completa, divertida, pois o atendente vai trazendo a mesa, aos poucos, na medida que o comensal vai sorvendo, os itens que compõe, neste caso, o "grand petit-dejeuner".

Sem dúvida, a localização e o conforto das suítes do ModeVie são um diferencial em Gramado. Um dos atrativos, que sem dúvida fazem empreendimento ter luz própria, é a qualidade de todo o contexto de hospedagem e gastronomia. Além disso, a equipe do hotel faz um atendimento muito bom.

Igor Santos
Igor Santos

Outro ponto são as experiências criadas para os hóspedes, que o hotel oferece com exclusividade para cada um, conforme explica Igor Santos, gerente de Operações do ModeVie. "Desejamos que ele seja o único durante a experiência", diz. Pudemos experimentar uma delas, a do almoço na vinícola. As demais não puderam ser assistidas devido ao tempo chuvoso.

Serviço
www.modevie.com.br
www.yhmgroup.com

A reportagem do Hôtelier News viajou para o destino à convite do hotel.  

Comentários