monte verde- reaberturaHotéis podem funcionar com até 40% de ocupação

Conforme é dada a partida do afrouxamento da quarentena, cidades turísticas pelo Brasil organizam o retorno das operações. Após Gramado, agora é a vez de Monte Verde iniciar retomada gradual. Destino mineiro, a região iniciou a reabertura de hotéis e pousadas nesta ontem (4). Para o primeiro período, que dura até o próximo dia 17, os estabelecimentos funcionam com 40% da ocupação. 

Já são mais de 150 locais abrindo as portas, após as medidas de segurança contra o Covid-19 serem implementadas no destino. Ainda que com restrições, o município já comemora a vitória. “Passamos por um período de incertezas e sabemos da importância de resguardar vidas. Mas, também salientamos a necessidade do retorno consciente da economia local, pois somos uma estância turística de importância nacional. Esperamos que as novas medidas comecem a trazer resultados positivos para, em breve, tudo estar 100% normalizado”, comenta Rebecca Wagner, presidente da MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região).

Monte Verde: o retorno

Representando seus mais de 70 associados, a MOVE participou das negociações de reabertura. A primeira fase estabeleceu-se através do decreto municipal 0119/2020. Publicado no dia 29 de maio, o texto garantiu que desde a última segunda-feira (1) atividades de outros segmentos também voltassem a funcionar. Foram contemplados negócios como bares, restaurantes, lojas, academias e salões de beleza.

Para os hotéis, além da restrição de 40%, há ainda outras condições. Áreas de lazer, como piscinas, saunas, quadras esportivas e playground, deverão permanecer fechadas. Já as atividades com até duas pessoas, como quadra esportiva para tênis, estão permitidas. A expectativa do setor é para o aumento do percentual de ocupação dos hotéis e pousadas após o próximo dia 17.

(*) Crédito da foto: Divulgação/MOVE